DÚVIDA: COMO VERIFICAR OS PROTOCOLOS USADOS[RESOLVIDO]
-
Prezadados, estou com o seguinte cenário:
tenho o squid configurado como proxy transparente, no meu firewall tenho aquela velha regra que liberar acesso para todos os protocolos, porém para deixar a navegação mais segura pretendo bloquear todos os protocolos e liberar só o necessário, utilizo alguns serviços básicos na minha rede, como: outlook, skype, e acesso remoto(raramente) e navegação de sites e etc…
Porém para liberar apenas os protocolos necessários preciso saber quais estou usando atualmente com tudo liberado, gostaria de saber se tem como monitorar as portas e protocolos usados no PFSENSE.Desde já agradeço!
Fico no aguardo! -
Prezadados, estou com o seguinte cenário:
tenho o squid configurado como proxy transparente, no meu firewall tenho aquela velha regra que liberar acesso para todos os protocolos, porém para deixar a navegação mais segura pretendo bloquear todos os protocolos e liberar só o necessário, utilizo alguns serviços básicos na minha rede, como: outlook, skype, e acesso remoto(raramente) e navegação de sites e etc…
Porém para liberar apenas os protocolos necessários preciso saber quais estou usando atualmente com tudo liberado, gostaria de saber se tem como monitorar as portas e protocolos usados no PFSENSE.Desde já agradeço!
Fico no aguardo!Só seguir >> Status>>> Log do Sistema
Lá vc encontra o log dos seus serviços, e se vc escolher a opção firewall, lá mostra os IP de acesso /porta/protocolos/ acessos bloqueados/liberado….etccc
é bem completo. -
Deu certo aqui, muito obrigado!
-
Deu certo aqui, muito obrigado!
Amigo agora so dar thank you no meu posto e depois só fechar o tópico (editando o título do primeiro Posto seu colocando no final Resolvido)