Capitive Portal - Duvida de Iniciante!!!!!!!
-
Bom dia Srs!
Tenho uma maquina com 2 interfaces (placas de rede), uma para LAN e outra para WAN. Todas fisicas, sem virtualização! Para implementar o capitive portal, preciso de uma terceira interface (placa de rede)? Para instalar os equipamentos wifi nela? Alguem pode me ajudar, por favor!
Antecipo meus agradecimentos!!!!!
-
Bom dia Srs!
Tenho uma maquina com 2 interfaces (placas de rede), uma para LAN e outra para WAN. Todas fisicas, sem virtualização! Para implementar o capitive portal, preciso de uma terceira interface (placa de rede)? Para instalar os equipamentos wifi nela? Alguem pode me ajudar, por favor!
Somente essa configuração de Placas já é suficiente!!!!!
E para rodar o Captive Portal na sua rede WiFi, é só ligar seu roteador na Lan do Servidor.
E assim que seu Captive Portal estiver configurado corretamente. Tudo irá funcionar 100%
-
Bom dia Srs!
E para rodar o Captive Portal na sua rede WiFi, é só ligar seu roteador na Lan do Servidor.
E assim que seu Captive Portal estiver configurado corretamente. Tudo irá funcionar 100%
Ola amigo.
Você quis dizer no switch (rede local LAN) ou direto na placa ethernet LAN do PFsense? Não entendi muito bem. Também me interessa esse Captive Portal.
-
Bom dia Srs!
Ola amigo.
Você quis dizer no switch (rede local LAN) ou direto na placa ethernet LAN do PFsense? Não entendi muito bem. Também me interessa esse Captive Portal.
Ai fica ao seu critério. Pode passar por Switch ou diretamente no roteador.
Isso vai de acordo a sua necessidade. -
Bom dia!
Depende da sua necessidade, se o captive portal for para todos, no caso de uma empresa: funcionário e clientes, você pode colocar o roteador direto na LAN de sua máquina no caso de uma empresa pequena, no caso de grandes hotéis tenho o costume de conectar a LAN em um Switch e a partir dele, conectar quantos roteadores forem necessários. No geral você só precisará de outra interface (placa de rede) se decidir dividir: funcionários sem captive portal e clientes com captive portal.