• Bom dia!

    Acho que a grande maioria que trabalha com Captive Portal sofre com HTTPS, o que é comum devido ao fato de uma coisa ser o inverso da outra: Enquanto o Captive Portal serve para redirecionar o usuário sem ele saber, o HTTPS foi feito para impedir que o usuário seja redirecionado sem saber. Quais os métodos que utilizam para contornar isso? Digo, no Celular é ok, você conecta no Wi Fi aberto, ele já abre uma tela e solicita login. Teria como forçar isso no Desktop também? Pois ao conectar no Wi Fi pelo Notebook fica somente como limitada, não abre uma janela automaticamente, você tem que forçar e não pode ser no facebook, google, ou pesquisando qualquer coisa no campo de url, pois você cairá em sites HTTPS e dará o famoso erro. Acho inconveniente explicar ao usuário e forçar ele a entrar em "globo.com" para o Captive aparecer. Alguma solução para abrir a página automaticamente?

    Abraços


  • Consegui solucionar uma parte:

    Habilitei "Logout popup window" e coloquei um site qualquer HTTP em "Pre-authentication redirect URL", assim a parte do Notebook foi solucionada, ao conectar no Wi Fi, automaticamente ele já abre a página do Captive Portal.

    O problema que restou foi pelo Desktop (Windows 7) que está conectado na rede por um patch cord. Ele não abre imediatamente o Captive Portal (Mesmo desconectando e conectando novamente o patch cord da placa de rede), somente dá uma notificação de que "Informações adicionais de logon podem ser solicitadas, clique aqui para abrir o navegador". Só que ao clicar na notificação, ele abre o navegador mas não abre o captive portal (minha home page é aquela nova guia em branco, claro que se tivesse uma home page com HTTP abriria normalmente e se tivesse HTTPS daria o famoso erro).

    Alguém passou por isso com o desktop e cabo de rede? Será que o problema pode ser de Sistema Operacional? Ou realmente não tem como abrir automaticamente via cabo de rede?


  • Também estou muito interessado em uma solução pra esse problema, pois em alguns celulares que testei ao conectar no wifi eles direcionam para uma página do google com https, aí fica uma página branca eterna  :(

    Mas nos celulares que isso não acontece vai tranquilo


  • @rafaelpessoa:

    Também estou muito interessado em uma solução pra esse problema, pois em alguns celulares que testei ao conectar no wifi eles direcionam para uma página do google com https, aí fica uma página branca eterna  :(

    Mas nos celulares que isso não acontece vai tranquilo

    Você tentou habilitar a opção "Logout popup window"? Pra mim foi útil quanto a rede Wireless, mas na cabeada ainda não :(
    Ontem também passei por uma situação em que ninguém mais estava conseguindo conectar na rede, como se estivesse lotada, acho que contava como 77 usuários no captive portal de um cliente. Quando eu desativei e ativei novamente o captive portal, aqueles que não conectavam, conseguiram conectar. Então eu só coloquei em "Idle timeout (Minutes)" 240 minutos, equivalente a 4 horas, que caso a pessoa ficasse esse tempo sem utilizar a rede, caso desligasse o wifi, ou perdesse o sinal ao sair do local para fazer algo externo, ela seria removida do captive portal e ao retornar inseriria a senha novamente. Claro que não foi a solução ideal, mas funcional, o ideal seria saber como aumentar essa quantidade de pessoas.


  • Putzzz verdade, e com os PCS como deve proceder!?!