Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Dúvida Redirecionamento de um endereço para um ip - iniciante pfSense 2.3.2

Portuguese
    3
    6
    491
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • J
      jeangregs last edited by

Prezados,

Estou tentando redirecionar um endereço  para um IP externo usando o pfSense. Exemplo: git.seguros.intranet pra IP: 189.200.188.17

Eu consegui usando o meu dominio do pfSense, no meu caso git.tech.com , mas gostaria de usar o endereço correto, anterior, para que eu possa tirar a linha de configuração de todas as máquinas do arquivo host esse remanejamento.

Alguem sabe??

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        jeangregs last edited by

eu resolvi usando aliases e NAT, porém não acho que esse seja o melhor jeito!

• F
          fgsou last edited by

vc quer fazer NAT da sua rede interna para fora e isso ou entendi errado : )

• C
            chipbr last edited by

acredito que você esteja tentando fazer com que as pessoas da sua rede, ao acessar este site, utilizem o IP local e não o IP público certo?

se for isso, você deve estudar sobre zonas DNS no Bind server, é uma maneira inteligente de fazer

• J
              jeangregs last edited by

@chipbr:

acredito que você esteja tentando fazer com que as pessoas da sua rede, ao acessar este site, utilizem o IP local e não o IP público certo?

se for isso, você deve estudar sobre zonas DNS no Bind server, é uma maneira inteligente de fazer
              [/quo

mais ou menos! eu quero inserir um link no browser e ele redirecionar para um endereço de ip externo ou interno! geralmente a gente faz isso no arquivo host(s), porém gostaria que meu serivdor fizesse essa função, se não vou ter que colocar em todos os computadores aqui da empresa.

exemplo: coloco no browser um link que eu inventei:  www.site.com.br aí ele jogar para um ip que eu defini, interno ou externo: 189.61.100.215 exemplo

tem a opção de Host Overrides no DNS resolver. essa eu utilizo para máquinas  que estão na rede, pois pega o mesmo dominio, funciona de boa, mas para link diferente?

• C
                chipbr last edited by

isso, então é exatamente como eu falei, pesquise por zonas do Bind DNS Server

agora, se você usa AD na rede, dai esquece, terás um transtorno sem fim.

• First post
                  Last post