Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

TCP_Miss/504 em apenas dois sites

Portuguese
    5
    8
    962
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      raphael-delgado last edited by

Caros amigos, estou com um problemão aqui na empresa.

Desde ontem à tarde que qualquer host da rede não consegue se conectar ao facebook e o instagram. Vendo o access.log, apresentam os erros TCP_Miss/504 ao tentar se conectar ao facebook.com:443 e instagram.com:443. Automaticamente entendi que fosse algo do próprio squid, já que o log é dele. Resolvi abrir os sites sem passar pelo proxy e a surpresa: dão timeout do mesmo jeito!

Pelo traceroute, aparentemente está tudo ok. Não sei mais o que fazer….

Alguém tem uma idéia de como eu posso proceder? Meu pfsense é o 2.1.3, squid 2.7.9 pkg v.4.3.11 e squidguard 1.4_4 pkg v1.9.17.

Obrigado!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • empbilly
        empbilly last edited by

Você atualizou algum desses pacotes ou o próprio pfsense?

https://eliasmoraispereira.wordpress.com/

• R

@empbilly:

Você atualizou algum desses pacotes ou o próprio pfsense?

Antes do problema surgir, não.
          Depois do problema surgir, tentei em último caso reinstalar o squid e o squidguard (já estavam na última versão), mas o problema persiste.

• R
            rafaelpessoa last edited by

Amigo também tive esse problema ontem mas com o google, e era tudo configuração de DNS

Você usa o DNS do pfsense ou um servidor separado?

Nessa máquina que está passando por fora do proxy tenta configurar o DNS do google 8.8.8.8 e vê se vai acessar

• R

@rafaelpessoa:

Amigo também tive esse problema ontem mas com o google, e era tudo configuração de DNS

Você usa o DNS do pfsense ou um servidor separado?

Nessa máquina que está passando por fora do proxy tenta configurar o DNS do google 8.8.8.8 e vê se vai acessar

Também tive esse problema com o Google ontem! Só que voltou a funcionar mais ou menos uma hora depois.
              Meu DNS é um Server 2003. o IP dele no pfsense não tem nenhuma restrição e ele passa fora do squid (ele é a máquina que usei pra testar fora do squid). O pfsense não tá como resolver da rede não.

Até a hora do problema, eu usava os level3 (4.2.2.1/4.2.2.2), no meio da tarde troquei pro OpenDNS e pro GigaDNS (está até agora), o problema continua… tentei com os do Google agora e persistiu.

Sinceramente não sei mais o que fazer :/

• C
                charadasu last edited by

Boa tarde!

tenta colocar esses sites no Whitelist, você usa proxy autenticado? ou transparente? interceptação ssl esta ativada?

Se poder detalhar mais sua configuração;;;

Boa sortE!

• R

@charadasu:

Boa tarde!

tenta colocar esses sites no Whitelist, você usa proxy autenticado? ou transparente? interceptação ssl esta ativada?

Se poder detalhar mais sua configuração;;;

Boa sortE!

Já tentei também, amigo. Sem sucesso…
                  Meu proxy não é autenticado e não é transparente (está configurado no navegador), portas 80 e 443 bloqueadas no firewall. Sem interceptação SSL também, até porque não tem nem a opção de fazer como no pf novo (meu pf está na 2.1.3).

• andrezaomac
                    andrezaomac last edited by

@raphael-delgado:

Caros amigos, estou com um problemão aqui na empresa.

Desde ontem à tarde que qualquer host da rede não consegue se conectar ao facebook e o instagram. Vendo o access.log, apresentam os erros TCP_Miss/504 ao tentar se conectar ao facebook.com:443 e instagram.com:443. Automaticamente entendi que fosse algo do próprio squid, já que o log é dele. Resolvi abrir os sites sem passar pelo proxy e a surpresa: dão timeout do mesmo jeito!

Pelo traceroute, aparentemente está tudo ok. Não sei mais o que fazer….

Alguém tem uma idéia de como eu posso proceder? Meu pfsense é o 2.1.3, squid 2.7.9 pkg v.4.3.11 e squidguard 1.4_4 pkg v1.9.17.

Obrigado!

Se vc usa Snort, verifique as regras dele.

Tive um problema semelhante (era outro sites) e o defeito estava no Snort.

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
                    contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
                    Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

• First post
                      Last post