Documentos do Office pedindo autentificação
-
Olá, Amigos tenho um problema que até agora não obtive sucesso
configurei os computadores clientes com a configuração proxy direto no sistema lá nas opções de internet. porem alguns computadores quando se abre os documentos do Office ele pede o usuario e senha do proxy
Não da pra trabalhar, como coloco exeção para documentos do OFFICE
Aguardo e Obrigado
-
Galerinha me da uma força ai
estou preso neste problema
Obrigado
-
Como eh que foi feita suas configurações?
-
a configuração do pfsense é squidguard com proxy não transparente com autentificação de usuarios
tenteu mexer nas configurações do word para ver se ele estava conectando com a internet de alguma forma e não achei nada
acho que pede a senha porque tenta atualizar alguma coisa ou compartilhar algo na internet
mais até agora nada.
-
a configuração do pfsense é squidguard com proxy não transparente com autentificação de usuarios
tenteu mexer nas configurações do word para ver se ele estava conectando com a internet de alguma forma e não achei nada
acho que pede a senha porque tenta atualizar alguma coisa ou compartilhar algo na internet
mais até agora nada.
Para o pacote office obter as configurações do Proxy automaticamente, basta setar as conf. do proxy no IE.
Verifica no seu Squid sem algum bloqueio das URL da 'microsoft.com ou office.com'
A principio faça isso.
Caso não funcionar, mostre um print das regras do firewall.
-
Olá
na verdade eu quero que o Office não peça senha ao abrir documento, pois é muito chato toda vez ter que colocar senha toda vez que abre um documento.
Obrigado pelas respostas
-
Olá
na verdade eu quero que o Office não peça senha ao abrir documento, pois é muito chato toda vez ter que colocar senha toda vez que abre um documento.
Obrigado pelas respostas
Cola um print das suas regras de firewall, para analisarmos.
-
Olá
Segue Abaixo
Obrigado pela ajuda
-
Olá
Segue Abaixo
Obrigado pela ajuda
Vamos lá.
Pelo o que analisei existe 3 regras que não faz sentido em ter!!!! (pode ser a causa do seu problema).
1- A regra onde vc libera tudo para porta 3128 (não tem haver sendo que quando vc opta por Proxy Autentica, automaticamente tudo é redirecionado para 3128)
2 - Primeiro vc cria a Regra para bloquear a porta 80 e depois mais para baixo vc libera a porta 80 (pode deixar apenas bloqueado, assim todos o computadores são obrigados a usar o proxy)
3- É o mesmo caso, porem com a porta 443. (segue o mesmo conceito).
Faça as alterações e depois nos passa um feedback.
-
Olá
OK muito obrigado pelas explicações, porem vou tantar fazer diferente, vou colocar proxy transparente e sem autentificação, determinando as regras por ip..
Muito obrigado
-
o que está pedindo autenticação??? o documento (o arquivo em si) ou o programa do office (word/excel) pois ele está tentando VALIDAR A LICENÇA (é office 365/2016?)
se for o segundo caso, aqui também uso (squid + squidguard + pf2ad) e não tenho problema nenhum e nenhuma regra em específico para liberar.
mas seu caso pode ser o contrário, você pode estar bloqueando algum site que ele usa pra validar a licença.você consegue verificar isso bem fácil mantendo o log do squid aberto e mandando abrir seu documento, assim você pega o "bloqueio" no log.
aqui neste site tem uma lista IMENSA de IP e FQDN para você liberar para o office, se for o caso. Tem opção de baixar um XML, pois é endereço pra kct
https://support.office.com/en-us/article/Office-365-URLs-and-IP-address-ranges-8548a211-3fe7-47cb-abb1-355ea5aa88a2