HELP - Como bloquear League of Legends (LOL) - [RESOLVIDO]
-
Boa tarde a todos, esse é meu primeiro post aqui no forum… Primeiramente peço desculpas se estou fazendo no local indevido ou se ja existe outro com o mesmo assunto, porem não o encontrei.
Trabalho com suporte e consultoria em Ti, implementamos o pfsense em alguns clientes, porem um deles nos solicitou recentemente algo que ainda não haviamos feito. Bloquear o tal league of legends popularmente conhecido como LOL da RIOT GAMES.Alguém que já tenha realizado o bloqueio através do pfSense para dar uma luz?
Vi em alguns fóruns sobre bloquear portas e tal, mas acho que seria melhor se conseguisse os IPs (CIDR - bloqueamos o facebook dessa forma) para evitar problemas com outras aplicações.
Desde já agradeço a atenção e o apoio de todos.
Eduardo Silva
Tecnólogo em Redes
edusilva1985@gmail.com -
O League Of Legends utiliza as portas abaixo:
5000 - 5500 UDP - League of Legends Game Client
8393 - 8400 TCP - Patcher and Maestro
2099 TCP - PVP.Net
5223 TCP - PVP.Net
5222 TCP - PVP.Net
80 TCP - HTTP Connections
443 TCP - HTTPS ConnectionsBasta criar um alias de portas e incluir todas as acima exceto a 80 e 443. Só é preciso tomar cuidado para não bloquear outras aplicações que utilizem tais portas. Outra forma seria bloquear pelo CIDR.
-
2099 TCP - PVP.Net
5223 TCP - PVP.Net
5222 TCP - PVP.Net
443 TCP - HTTPS ConnectionsBasta criar um alias de portas e incluir todas as acima exceto a 80 e 443. Só é preciso tomar cuidado para não bloquear outras aplicações que utilizem tais portas. Outra forma seria bloquear pelo CIDR.
Então, eis a questão… como consigo o CIDR desse LOL?
E agradeço pela atenção do amigo. -
Dá uma olhada no link abaixo.
http://bgp.he.net/search?search%5Bsearch%5D=Riot+Games&commit=SearchSó não sei se todos são deles. kkkkk
-
2099 TCP - PVP.Net
5223 TCP - PVP.Net
5222 TCP - PVP.Net
Usei essa alternativa das portas funcionou, e a principio nada alem do jogo parou de funcionar…
Obrigado pela atenção... Quem dá o topico como resolvido é o moderador ou eu? kkkk -
2099 TCP - PVP.Net
5223 TCP - PVP.Net
5222 TCP - PVP.Net
Usei essa alternativa das portas funcionou, e a principio nada alem do jogo parou de funcionar…
Obrigado pela atenção... Quem dá o topico como resolvido é o moderador ou eu? kkkkQue bacana! Edita teu primeiro post e poe como resolvido. :D