SquidGuard + Filtro SSL + Proxy Transparent - Não bloqueia Youtub[RESOLVIDO]

• Bom dia Colegas,

Estou com um problema em meu proxy um tanto inusitado, o mesmo não bloqueia apenas o site YOUTUBE, ele normalmente filtra e bloqueia outros sites HTTPS como tecmundo, facebook e etc.
      Alguém já passou por isso? Alguma solução? Obrigado.

• Poste mais informações do teu case:

• Versão do pfsense, squid e squidguard;
    • Print das configurações;

• Bom dia,

Segue imagens:

• up

• No Squidguard em Common ACL
    Em Target Rules vc deixou apenas [all] ?  (Tem que deixar como [all] )

E faça a regra pelo Groups ACL!!

• Essa última imagem é do Target Rules do Common ACL está correto? Como ficaria a regra em Groups ACL?
    Obrigado.

• Olá amigo, fiz como indicado porém apenas o YOUTUBE não bloqueia.  >:(

• @MayqueSouza:

Olá amigo, fiz como indicado porém apenas o YOUTUBE não bloqueia.  >:(

Poste uma imagem dessa nova regra.

• @empbilly:

Poste uma imagem dessa nova regra.

COMMON ACL:

GROUP ACL:

REGRA DO LIBERA ALMOÇO:

• UP!

• Dá uma olhada nesse video. Acredito que irá lhe ajudar.
    Youtube Video

OBS: Unica coisa que não necessita na ultima versão do squid, caso seja a versão que tu utiliza é a instalação do certificado no cliente final, pois com a opção Splice All (imagem em anexo) ele bloqueia sem a necessidade do certificado, proxy nas maquinas ou utilização de arquivos wpad/dat, etc.

• @empbilly:

Dá uma olhada nesse video. Acredito que irá lhe ajudar.
    Youtube Video

OBS: Unica coisa que não necessita na ultima versão do squid, caso seja a versão que tu utiliza é a instalação do certificado no cliente final, pois com a opção Splice All (imagem em anexo) ele bloqueia sem a necessidade do certificado, proxy nas maquinas ou utilização de arquivos wpad/dat, etc.

Olá empbilly,

Configurei conforme o vídeo porém ainda sem sucesso nos bloqueios do youtube… é impressionante...
    Alguma outra sugestão? O meu é a versão 2.3.2, talvez atualizando para a última versão ele consiga bloquear?

• O que aparece nos logs do squid quando você tenta acessar?

• @MayqueSouza:

@empbilly:

Youtube Video

Olá empbilly,

Configurei conforme o vídeo porém ainda sem sucesso nos bloqueios do youtube… é impressionante...
    Alguma outra sugestão? O meu é a versão 2.3.2, talvez atualizando para a última versão ele consiga bloquear?

Estranho, pois tirando a parte da instalação do certificado, fiz exatamente como o vídeo mostrava e bloqueou.

• @empbilly:

@MayqueSouza:

@empbilly:

Youtube Video

Olá empbilly,

Estranho, pois tirando a parte da instalação do certificado, fiz exatamente como o vídeo mostrava e bloqueou.

@marcelloc:

O que aparece nos logs do squid quando você tenta acessar?

Amigos, agradeço a ajuda de todos.
    Problema resolvido, o que acontecia é que eu tinha elaborado uma regra de liberação para o "google.com" e como o youtube utiliza esse certificado estava liberando levando em consideração esta regra. Apenas a excluí e agora os bloqueios são feitos corretamente.
    Obrigado a todos pelas ações sugeridas.

Log in to reply