Dúvida proxy e firewall em servidores separados..

• Pessoal bom dia,.

Estou montando um estrutura na empresa onde o firewall fica em um servidor e o proxy em outro separado.

o proxy rodando squid com squidguard autenticando no AD 2012 server, porém a dúvida é…  o firewall como gw da rede ele vai redirecionar o trafego para o proxy automaticamente ou tenho que fazer algum nat para esse trabalho?

Porque quando se tem os dois serviços em um único servidor o firewall ja faz esse redirecionamento.

Obrigado.

• Acho que não vai funcionar proxy transparente, terá que fazer proxy ativo, usando por exemplo o wpad no dchp/dns.
    Talvez tem como fazer um nat via firewall, mas eu nunca tentei fazer isso, até porque não vejo a necessidade de ter um proxy separado do firewall.

• @neutonsp:

Pessoal bom dia,.

Estou montando um estrutura na empresa onde o firewall fica em um servidor e o proxy em outro separado.

o proxy rodando squid com squidguard autenticando no AD 2012 server, porém a dúvida é…  o firewall como gw da rede ele vai redirecionar o trafego para o proxy automaticamente ou tenho que fazer algum nat para esse trabalho?

Porque quando se tem os dois serviços em um único servidor o firewall ja faz esse redirecionamento.

Obrigado.

Acredito que tu terá que fazer a regra de redirecionamento.