[RESOLVIDO] Configurar acesso ao IP da WAN pela rede local (LAN)
-
Remove tua imagem, pois tem um IP publico ali.
Tenta fazer da forma que esta na imagem em anexo.
-
Remove tua imagem, pois tem um IP publico ali.
Tenta fazer da forma que esta na imagem em anexo.
Então. segui sua orientação, porem quando eu clico em outra sub-rede em tradução ele nao exibe um lugar pra colocar o ip. so a porta.
se coloco o ip no lugar da porta da erro.
estranho. uma hora ele nao aceita configurar manual, depois nao ativa o lugar do ip.
segue foto abaixo para verificar se nao to fazendo algo errado.
-
**Consegui resolver o problema da seguinte maneira.
Criei uma regra no DNS local que tenho instalado no windows server 2008 pra redirecionar aquele link pro meu ip local.
assim, quem ta de fora ganha acesso pelo pfsense e quem acessa de dentro da rede, o DNS resolve e redireciona pro ip local do servidor.Obrigado pela atenção galera.**
-
@Edgard:
**Consegui resolver o problema da seguinte maneira.
Criei uma regra no DNS local que tenho instalado no windows server 2008 pra redirecionar aquele link pro meu ip local.
assim, quem ta de fora ganha acesso pelo pfsense e quem acessa de dentro da rede, o DNS resolve e redireciona pro ip local do servidor.Obrigado pela atenção galera.**
Bacana!! Pra ficar mais organizado, edita teu primeiro post e coloca no titulo como [RESOLVIDO].
Vlw. ;D
-
Boa tarde a todos! Tenho um PFSense configurado com 6 IPs fixos (/29) e realizo NAT para endereços específicos internos (porta 80 por exemplo). De fora da minha rede o acesso esta perfeito. De dentro da minha rede, não consigo acessar o IP da WAN. Já fiz todos os procedimentos acima descritos e mais alguns, pois, já li a documentação e fiz muitas pesquisas. Estou com esse problema na versão 2.4.4-RELEASE-p3. Alguém tem alguma luz para o meu problema?
Já fui em System-Advanced-Firewall/NAT - Pure nat - NAT + Proxy - marquei e desmarquei Enable NAT Reflection for 1:1 NAT - marquei e desmarquei Enable automatic outbound NAT for Reflection - fiz todas as opções prováveis.
Desmarquei/desativei do System-Advanced-Firewall/NAT e habilitei Pure NAT e/ou NAT + Proxy diretamente na rede de NAT criada...também sem sucesso.
-
@Edgard-Wetler precisei da mesma condição que @rogeriorabelo e aqui funcionou perfeitamente! Me salvou o dia... obrigado pela dica...
-
Também estou passando por isso. Tenho uma aplicação (Fluig) que é acessado pela WAN, de dentro da rede não acesso. A não ser que coloque o IP da WAN nas exceções do proxy de cada maquina. O que não é gerencialmente ideal. Já realizei tudo o que foi dito, inclusive jogando a rede local para navegar pela Wan2. Assim como a configuração do servidor DNS para resolver o IP válido para o interno quando solicitado pela rede local. Conseguiu resolver de alguma forma?