Monitorar Download!
-
Pessoal boa tarde!
Com faço para monitorar se alguem está fazendo download na rede em tempo real?
Obrigado!
-
So ressaltando utilizo o Pfsense apenas com proxy transparente..
ainda vou implantar o autenticado!
-
Pessoal boa tarde!
Com faço para monitorar se alguem está fazendo download na rede em tempo real?
Obrigado!
Boa tarde amigo, sua intenção de verificar o download em tempo real é com qual intenção?
-
Cara monitorando o Trafego nos Gráficos em muitos momentos a internet atinge o contratado.
E esta ficando lendo em certos momentos.
Como são 40 funcionários e o acesso por enquanto esta liberado, seria por esse motivo.
Tem como?
-
Na tela >>Status>>Gráfico de tráfego.
Lá mostra em tempo real o tráfego da rua REDE, aí é só colocar a opção LAN, que ele vai informar os IPs que está trafegando no exato momento.
OBS: Só anotar os IP e verificar na sua rede quem utiliza o determinado IP.
*Não vejo outro modo mais fácil que este de monitoramento em tempo real.
-
Entendi!
Vou tentar aqui e reporto.
-
Estou monitorando.
Na interface LAN os trafegos estão tranquilos.
O que está saturando é a Interface WAN que da uns picos de 19mb a 20 mb saturando a banda.
Sera que é um problema interno ou operadora em?
-
O tráfego só existe na Wan e não aparece na Lan?
Está usando o squid?
-
Amigo, o que eu fiz na minha empresa com quase 200 maquinas para controlar o trafego foi dar limite de download e upload a cada IP.
acredito que esse é o seu problema atual ai.
Quando você limita o download por IP, todos usam, porem fica um controle no limite de download e upload.
Exemplo: se vc coloca um limite de 2MB de donwload por ip, cada ip só vai baixar qualquer arquivo em 256kb/s.
Assim, todos fazem download, porem sem atingir ou baixar a qualidade de trafego na sua rede.
Caso seja essa a solução que vc deseja efetuar me avisa que te mando o passo a passo. -
Respondendo ao Marcelo.
O trafego só existe na Wan na Lan não aocntece nada!
Uso o squid em modo transparente por enquanto!
-
Por que você não utiliza o ntopng?
-
Danilo,
Não conheço essa ferramenta, o que ela faz?
-
Der uma pesquisada nela. Ela faz exatamente aquilo que você está desejando, você consegue ver todo o trafego da sua rede realtime.