[OFF Topic] - Ajudar com Switch DELL [*VLAN*] PC2724 + PC2824

• BoM DIA a Todos, agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
    Estou com 2 Switchs DELL para fazer os testes em LAB, finalizando vou para o cliente. (Projeto = Vlan para Rede Visitante WIFI Unifi = 4 Radios em 2 Switch)
    Switch DELL 01 = PowerConnect 2724 Gerencia apenas pela WEB, Switch 02 PowerConnect 2824 Gerencia CLI e Web.
    Switch Principal onde esta Ligado o PFSense = PC2724

Implantacao: PFSense Lan1 = Rede Interna 192.168.0.1 + DHCP ### Wan01 = NETvirtua ###
    OPT1, Criado 2 Vlan = VLAN 500 (Portal Captive+DHCP). VLan2 = 200 (192.168.30.1 Apenas Testes, Distribuindo DHCP)

Porta 1 do Switch1 entra a Rede Lan1 e distribui dhcp para os micros da administração
    Porta 2 do Switch1 entra a Rede OPT1=Vlan / Portas 3 e 4 Radio Unifi
    Porta 24 PC2724 e Porta 24 PC2824 interliga os 2 Switch

No Switch2 = PC2824 Vamos ligar 2 Radios Unifi na Porta 5 e 6 e distribuir o dhcp do Portal Hotspot

Criei todas as Vlans, e funcionou perfeitamente, minha duvida é se esta correto as regras criadas nos Switch DELL
    Por favor, podem checar o Print da imagem abaixo e identificar se exite falha?
    Muito Obrigado

![](http://C:\Users\Administrador\Desktop\vlan ok.jpg)
    ![vlan ok.jpg](/public/imported_attachments/1/vlan ok.jpg)
    ![vlan ok.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/vlan ok.jpg_thumb)

• Bom dia,

Você testou com o PFSense?

Por que você está utilizando duas placas de redes para a criação de VLAN's?
    Você conectou um cabo que sai do PFsense na porta 1 do Switch e outro cabo na porta 2 do mesmo Switch.

Se estiver funcionando você não precisa mudar nada, mas eu usaria duas placas de redes somente para "fechar" um Link Aggregration.

• Bom dia Rogério
    Esta correto mesmo, não há necessidade de 2 placas, vou manter 1 porta apenas e reconfigurar PFSense

A Parte da Vlan, funcionou perfeitamente, onde conecto o radio, recebo o ip correto do Portal Captive.

Já o Switch DELL Primeira fez que fiz as configurações nas VLAN, demorou um bocado,  esta correto o procedimento?
    Obrigado

• A porta 24 está configurada como TRUNK?

se estiver está tudo certo, show de bola.

Log in to reply