Update PF 2.3.3
-
Boa Noite Prezados, Estou com dificuldades de manter as configurações de integração do Actice Directory após atualização do Pfsense para a versão nova. Possuo Pfsense na versão 2.3.2 com a integração ativa e tudo funcionado normalmente, mas quando atualizo o opção do winbbind não aparece. ja tentei reinstalar o pf2ad, mas não deu certo.
Alguém pode da alguma dica?
agradeço a ajuda.
-
Fez algum teste de mesa antes de realizar o update pra versão 2.3.3?
-
Sim, fiz uma copia do ambiente de produção e estou realizando testes em maquinas virtuais.
caso não haja solução estou pesando em deixar na mesma versão, ja que trabalho com varias unidades na mesma versão, como o pacote pf2ad não é oficial dificulta a atualização. -
Sim, fiz uma copia do ambiente de produção e estou realizando testes em maquinas virtuais.
caso não haja solução estou pesando em deixar na mesma versão, ja que trabalho com varias unidades na mesma versão, como o pacote pf2ad não é oficial dificulta a atualização.Entra em contato com o desenvolvedor do pf2ad e conversa sobre esse teu problema. Pelo que vi ele atualizou para a 2.3.3.
-
Atualiza denovo o pf2ad
Até cheguei a mandar um email pro luiz gustavo, ele não respondeu mas no outro dia atualizou pra 2.3.3 no site hehehe :D
-
Realmente saiu uma versão nova do pf2ad, veja se funciona para voce.
https://pf2ad.mundounix.com.br/pt/index.html
Eu utilizei o que implementa o samba4(beta) na época ainda não tinha saído essa nova versão do 2.3.3, ai coloquei o pf2ad do 2.3.2 no 2.3.3 e funcionou sem problemas.
Mais faça um teste com o novo pacote, veja se funciona. -
Boa Noite Prezados, Estou com dificuldades de manter as configurações de integração do Actice Directory após atualização do Pfsense para a versão nova. Possuo Pfsense na versão 2.3.2 com a integração ativa e tudo funcionado normalmente, mas quando atualizo o opção do winbbind não aparece. ja tentei reinstalar o pf2ad, mas não deu certo.
Alguém pode da alguma dica?
agradeço a ajuda.
Já ocorreu isto comigo, mas foi no update 1 da versão 2.3.2, parece que acaba atualizando tbm o squid, suponho que este squid atualizado que vem dos pacotes oficiais do pfsense não é o mesmo squid que instala no pacote pf2ad e acaba sumindo o winbind NTLM. Logicamente tbm fiz os testes em máquinas virtuais antes, quando fiz uma instalação limpa da versão 2.3.2_1 e depois apliquei o pacote pf2ad funcionou corretamente, mas como não vou subir um ambiente novo no de produção, preferi deixar somente a versão 2.3.2 que já está funcionando mesmo.
-
Depois de atualizar o pfSense que tem pacotes 'não oficiais' algumas Lins podem ter quebrado ou sumido.
Tente rodar alguns dos binários do pf2ad na console para ver o que está faltando.
Recomendo refazer a instalação, restaurar o backup e por último instalar o pf2ad ou qualquer outro pacote personalizado.
-
pf2ad saiu do ar ? alguem sabe dizer ?
-
pf2ad saiu do ar ? alguem sabe dizer ?
Aparentemente sim. Pode ser uma falha temporária no servidor do luis.