Postfix package não oficial para pfSense 2.3.x

• Senhores, sei que muito tempo se passou desde a minha ultima tentativa de atualizar o pacote do postifix/antispam para o pfSense 2.3.

Estou dando continuidade a atualização porém com a instalação via script e não via interface gráfica no melhor modelo 'use por sua conta e risco'

Sei que o pacote é estável mas por não ser aceito na lista de pacotes, vou ter sempre um trabalho a mais a cada atualização de versão do pfSense.

Mas se você entende que filtrar smtp na camada 7 é algo interessante para sua rede, em breve postarei o procedimento de instalação tanto do postifx como do mailscanner.  8)

Abaixo um screenshot na cara dele na 2.3.3

• Show de bola marcelloc!!!  ;D

• Excelente!

• Pacote publicado  8)

Abaixo as intruções de instalação NÃO OFICIAL do pacote postfix para o software pfSense(R) 2.3.x

Via console/ssh, baixe o script de instalação, analise seu conteúdo se quiser e então execute-o.

cd /root
    fetch https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/pkg-postfix/files/install_postfix_23.sh
    sh ./install_postfix_23.sh

Assim que terminar, tudo deve estar no seu lugar(menu ,serviços, etc…). Caso não aparece o menu, instale qualquer pacote via GUI, como o cron por exemplo

AVISO

Use por sua conta e risco.

Este script instala packages do freebsd e altera o seu config.xml