Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Comunicação entre filiais, qual a melhor forma?

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 674 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • K
      KFellipe
      last edited by

Boa tarde!

Na empresa em que trabalho hoje, tenho controle total da rede que administro, possuindo regras de liberação do firewall somente para os serviços utilizados, squid proxy transparente com interceptação SSL, SquidGuard e o Snort atuando como IPS. Porem não possuo um controle das filiais, onde as mesmas não possuem um pfSense ainda.

Gostaria de saber como posso fazer um controle dos acessos destas filiais sem a utilização de VPN por enquanto, eu conseguiria configurar meu servidor proxy para as mesmas utilizarem direcionando o trafego delas para ser filtrado na matriz?

Aproveitando o post, possuo uma duvida para algo não implementado ainda… Quando eu adicionar um pfSense para cada filial, eu gostaria de realizar a comunicação entre eles, disponibilizando para mim acesso para configurações a distancia, é possível implementar isso? Qual seria a melhor forma?

Agradeço.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • B
        brunok
        last edited by

Eu sugiro você implementar um PF em cada unidade e interligá-los via IPSEC.

Cada local com sua filtragem de conteúdos localmente, para um melhor desempenho e economia de link.

• andrezaomacA
          andrezaomac
          last edited by

Alem da especificação que o amigo acima disse, tbm tem a opção de Open VPN que é ótima ferramenta.

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
          contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
          Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.