Ricardo



  • Caros sou novo na utilização do Pfsense e tmabém aqui no forum, preciso de uma ajuda.

    Tenho na empresa Matriz um Pfsense e na minha filial também, tenho o ele como default gateway da minha LAN, a comunicação entre as duas é feita através de um Primelink da embratel, estou usando rotas staticas para as duas, tudo que chega para rede x.x.x.x/24 encaminhar para ethernet do roteador x.x.x.x,e o mesmo para a outra ponta, criei uma regra na Lan liberando todo o trafego de dados de uma para outra, consigo fazer ping numa boa porém estou me deparando com alguns problemas, na rede da filial eu uso o servidor de e-mail da matriz, mas quando mando mensagem com anexo não consigo enviar me aparece um erro de time-out ou melhor os erros classicos do outlook express 0x800ccc,algué saberia me ajudar?

    Grato
    Ricardo



  • Opa tudo certo, primeiro o que é esmails? heuheue, mas assim de mais detalhes da sua rede, geralmente tráfego da LAN não é preciso liberar nada, a não ser que você excluiu a regra default, esse serviço da embratel é barato???



  • Rafael, bom desculpe é e-mail,minha rede está assim,
    filial
    10.0.1.1–-->DefaultGw Lan(10.0.1.254)------->Lan Roteador 10.0.1.250
    matriz
    10.0.2.1---->DefaultGw Lan(10.0.2.254)------->Lan Roteador 10.0.2.249

    A matriz onde tenho servidor de e-mail, onde tenho problema e na filial, ou seja todo e-mail com anexo não envia, uma solução provisoria mas não a certa foi colocar uma rota default em cada maquina para poder enviar sem passar pelo pfsense.


Log in to reply