Problema - SquidGuard + Group ACL / Time [Resolvido]
-
Boa noite senhores,
Sou novo no Pfsense e estou tendo problemas em uma implementação onde preciso que liberar alguns sites pelo squidguard no horário do almoço, porem a regra não funciona e não consigo identificar onde está o problema.
Segue meu cenário:
-Pfsense : 2.33
-Squid : 3.5.23
-SquidGuard : 1.4.15Proxy não transparente com autenticação local e squidguard com shallalist.
Anexo está o código do squidguard.
Notei que ele aplica sempre as regras que ficam no "target categories for offtime", mesmo estando dentro do range que eu informei em "time".
Já procurei em vários lugares e não encontrei nada a respeito, reiniciei os serviços e também não funcionou.Agradeço aos que puderem ajudar.
-
Agradeço se puderem opinar.
-
Poste umas prints das configs de group acl time.
-
empbilly, obrigado pelo retorno!
Segue os prints, eu criei um range de horário e apliquei em um grupo. Fazendo os testes dentro do horário estabelecido, entendo que ele deveria cair nas regras do lado esquerdo (Target Categories), porem a navegação fica sempre "liberada".
-
Acabei realizando alguns testes e também não funcionou. Talvez estamos errando em alguma configuração, apesar de ter tentado de varias maneiras, invertendo as ordens e mesmo assim não funcionou. Também pode ser um bug do squidguard, não sei.
Alguém que esteja com isso funcionando poderia nos informar melhor.
-
Boa tarde!!
Vou tentar ajudar vocês com o que possuo aqui.
Apanhei muito na época, achei estranho funcionar assim, pois parece ser o contrário do que deveria. Mas enfim, funciona assim!
Na empresa que trabalho tem vários indivíduos que se deixar fica boa parte do dia em sites de universidades estudando, então estipulei um horário para poderem estudar.
Eles acessam todos os dias entre 00:00 e 07:00, entre 11:00 e 14:00 e das 20:00 as 23:59
Aos sábados das 11:00 as 23:59 e aos domingos o dia todo.. ou seja.. das 00:00 as 23:59