Como colocar psfsanse no roteador tplink
-
boa noite a tds sou novo por atendo uma empresa com 20 maquinas e um servidor ser 2008 r2 a poci tempo fomos invadidos com virus ransomware
que mi deu uma enorme dor de cabeça .. optei por colocar um firewall pfsanse na rede pois bem não sei como coloca-o no roteador wi-fi será que alguém poderia ajudar .
entendo que minha maquina terá 2 plcas de rede uma entrando o moden da vivo a outra saindo direto para swit mas nao estou conseguindo colocar o roteador wi-fi .. muito obrigado desde ja tenho muito interesse em aprender mais sobre essa ferramenta de segurança abraçoa tds..detalhe estou usando uma maquina com dual core placa de rede onbord e uma placa de rede pci normal hd de 160 gb ..esta certo????
-
bom dia amigo
certo esta, mas o ideal seria usar offboard a placa de rede ok
sobre o roteador voce pode configurar ele normal e no final da configuracao desativar o dhcp e reiniciar ele e o cabo da rede voce coloca entre a porta 1 a 4
ok
dessse jeito o pfsense que vai ser responsavel por passar pros dispositivos
-
Rapaz, vai na fe q a ferramenta eh top, Tenta aplicar o SQUID+SQUIDGUARDIAN na sua rede, ta cheio de tutorial aqui no forum, ele vai bloquear sites maliciosos evitando que o usuario pegue o virus, se vc nao eh acostumado a trabalhar com UNIX BASED, no comeco vai ser meio trabalhoso, mas depois vale a pena. Te indicaria a montar um de teste para brincar um pouco antes de colocar em operacao.
O SQUID vai fazer o Cache de internet, vc pode ser uma BLACKLIST e uma WHITELIST
O SQUID GUARDIAN bloqueia sites maliciosos atraves de uma blacklist "automatica" gerada pela URL, separada por generos, e vc pode marcar os generos que vc quer deixar liberado.Tudo isso pode ser acessado por relatorio no futuro.
PS: Eu indicaria um antivirus endpoint no servidor controlando todos os antivirus das estacoes.
Boa Sorte