Mapeamento Estático DHCP
-
Boa noite,
Estou migrando meu Firewall para o PfSense e até o momento estou muito satisfeito com as possibilidades.
Comecei a configurar o serviço DHCP. Minha rede 192.168.0.0/16 e onde range vai de 192.168.0.1 a 192.168.0.254 e os demais IP serão informados no mapeamento estático.
No meu Firewall atual (BrazilFW), devo ter entre 200 e 250 IPs mapeados pelo MAC e a inclusão pode ser feita editando o arquivo que faz esse controle. Então dentro desse arquivo, mantenho as entradas ordenadas por IP e inclusão de um IP em uma fixa é bem tranquilo.
Hoje surgiram algumas dúvidas:
-
Existe um limite de entradas para o mapeamento estático?
-
Existe alguma maneira de importar esse mapeamento que já possuo no fw antigo?
Desde já agradeço a atenção.
-
-
Não tenho certeza se tem alguma limite, mas eu tenho muitas entradas configuradas em nosso fw.
Tu precisa dar uma olhada em qual arquivo o pfsense guarda essas entradas. Quem sabe tu pode utilizar as entradas que tu já tem e colocar nesse arquivo.
-
em algumas versões anteriores era algo perto de 5mil se não me engano. Na versão atual acredito que não.
Você pode criar uma entrada e olhar no xml como ela fica e gerar as outras a partir de um script e colar o resultado direto no xml ou em um arquivo de backup e importa-lo em seguida. Mas cuidado para não 'matar' eu fw com um arquivo xml corrompido.
-
Ok. Obrigado pelas respostas e orientações.