Problemas rotas estáticas



  • Salve,

    Tenho a seguinte situação:

    Rede A tem 2 links de conexão com a rede B, sendo 1 para acesso INTRANET e o outro o restante (DEFAULT).
    A distinção do acesso de saída da rede A é feito atraves de rotas estáticas, sendo:

    • Para chegar na rede interna da rede B vá pelo link 1
    • Para chegar em qualquer outro local (INTERNET) vá pelo link 2

    Até aí td bem, o problema está na volta!, ou seja, a entrega das conexões da rede B para a rede A, pois no PFSense da rede B tenho uma rota estática encaminhando as conexões da rede A para a INTRANET pelo link 1 e não consigo fazer outra rota estática para a mesma rede A através do link 2, para as demais conexões (INTERNET).

    Alguém tem alguma sugestão?

    Obrigado



  • Se a comunicação é pelo link interno, porque a rota do pfSense B força o tráfego para a internet e não para o link interno?



  • Salve,

    Tentando explicar melhor, o cenário é o seguinte:

    Tenho unidades que se conectam com a rede da sede através de 2 links dedicados. Essas unidades, não possuem saída INTERNET e os sistemas da empresa ficam na sede. Dividi o tráfego das unidades em: INTRANET e INTERNET, com rotas estáticas no PFSense de cada unidade.

    A saída do tráfego das unidades está ok, sendo o tráfego INTRANET por um link e o restante pelo outro.

    O problema está na "volta" da sede para as unidades, ou seja, nas rotas estáticas no PFSense da sede eu configuro a resposta para as unidades das solicitações INTRANET através de uma rota estática voltando para sua rede de origem pelo link de origem também, porém ao tentar fazer isso para a "volta" do tráfego INTERNET eu não consigo, pois JÁ EXISTE uma rota estática "apontando" para a mesma rede.

    Gostaria de poder separar esses tráfegos.

    Valeu