Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Relatório com Dump traffic do Ntop

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 1.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      D4v1XD
      last edited by

Bom dia !

Eu tenho um firewall aqui na empresa e uso o Ntop para poder analisar o tráfego da rede.

Porem surgiu a necessidade de ter relatórios diários, semanais e mensais por ip. Fuçando o Ntop, vi que pode guardar o tráfego de alguns dispositivos e você pode baixar via JSON, mas como eu faço para tratar esse log e me da os resultados que eu preciso ?

Pesquisei e vi que no site do ntop eles usam o elasticsearch + kibana para poder tratar isso, mas ele vão tratar, pelo o que eu li, só de um usuário.

Então fiquei preso. Precisaria de uma ferramenta para poder analisar o banco de dados do Ntop ou algo assim pra me mostrar os dados por inteiro e dividisse por usuário.

Já descartei a opção do squid, pois só consigo fazer isso com proxy não-transparente e com autenticação. Não quero fazer isso aqui na empresa.

Desde já, agradeço.  :D :D :D :D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

@D4v1XD:

Já descartei a opção do squid, pois só consigo fazer isso com proxy não-transparente e com autenticação. Não quero fazer isso aqui na empresa.

O ntop te entrega relatorio por ip. O que isso difere de um squid transparente com o lightsquid configurado?

Nessa configuração nenhum dos dois você vai ter o usuário no relatório.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• D
          D4v1XD
          last edited by

Onde vejo esse relatório por IP?

Eu precisava de um relatório separado por dia, semana e mês. Algo um pouco específico.

http://www.ntop.org/ntopng/exploring-historical-data-using-ntopng/

vi esse link acima que pode ajudar, mas não entendi muito bem

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.