[Resolvido] Redirecionar acesso externo para webserver



  • Bom dia, sou um usuário novo do PFSense e não sei se o que preciso é possível. Minha empresa presta suporte de TI para uma empresa que possui um sistema instalado em um servidor de arquivos. Eles acessam esse sistema nos terminais, e agora foi implantado, pelos devs do sistema, um acesso, externo e interno, pelo navegador. Ao clicar no botão para acessar a área do sistema, no site da empresa, preciso acessar o link interno que me foi informado: "http://192.168.10.15/GesCooperWeb/hlogin.aspx". Acessando esse link na rede local o sistema abre normalmente. Basicamente, pelo que eu entendo, o que preciso seria redirecionar o acesso externo para o ip local do server por esse link específico. Peço mil perdões pela minha ignorância sobre o PFSense ou se usei algum termo de forma incorreta e agradeço desde já qualquer ajuda.



  • Você precisa criar um nat do seu ip da wan para esse ip interno.

    Quando estiver remoto, o link vai ser "http://ip.externo.da.empresa/GesCooperWeb/hlogin.aspx".



  • E como eu faço isso? poderia me ajuda?



  • Ok. Até a parte do NAT eu já podia imaginar que seria usada. Minha dúvida agora é onde eu configuro esse "sufixo" \GesCooperWeb\hlogin…



  • Bom dia Brsvtzk,

    Como você também sou novo no pfsense.
    É como o Marcelloc disse, faça um nat e redirecione o ip externo para o interno, mas acho que você deve criar um link para o acesso externo.
    Eu testei esses dias em maquina virtual o acesso a um servidor web e funcionar perfeitamente, pode ser um nat 1x1 ou um port forward..
    Me corrijam se estiver errado.

    até mais



  • @luisteixeira25:

    pode ser um nat 1x1 ou um port forward..

    Melhor fazer o nat só das portas que vai usar. É bem mais seguro e não 'monopolisa' o ip externo para apenas um servidor ou serviço



  • Bom, pessoal. Criei um NAT para o IP do servidor local com a porta 3306 do mySQL (não sei se seria necessário, mas…), e outra http para o mesmo IP e enviei exatamente o mesmo link que o amigo marcelloc me indicou, "http://ip.externo/sistemaweb/..." para o pessoal que gerencia o site. E, vejam só, está funcionando lindamente. Muito obrigado, mesmo, pelas dicas. Ainda sou leigo sobre o pfSense, por enquanto só sei gerenciar algumas poucas coisas, como, dhcp, bandwidthd, traffic graph, lightsquid,... Mas novos truques são sempre bem vindos. Obrigado, mais uma vez  ;D



  • @Brsvtzk:

    Bom, pessoal. Criei um NAT para o IP do servidor local com a porta 3306 do mySQL (não sei se seria necessário, mas…), e outra http para o mesmo IP e enviei exatamente o mesmo link que o amigo marcelloc me indicou, "http://ip.externo/sistemaweb/..." para o pessoal que gerencia o site. E, vejam só, está funcionando lindamente.

    Normalmente a porta do banco não é publicada.

    @Brsvtzk:

    Obrigado, mais uma vez  ;D

    De nada  :)