Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Máquinas debaixo do PfSense não pingam os Sites

Portuguese
    3
    3
    532
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      Maurício Antônio last edited by

Fala Galera. Estou com um problema. Utilizo o PfSense como proxy autenticado, usando apenas a LAN em uma rede de IP fixo, portanto sem DHCP.

Quando vou navegar de forma autenticada, a navegação funciona perfeitamente.

O problema esta onde nenhuma maquina que possui o PfSense como proxy esta pingando os sites ou IP dos mesmos.

Dessa forma Thunderbird por exemplo que não esta utilizando proxy, não consegue encontrar o servidor de e-mail.

IP e máscara configurados corretamente, regra de DNS criada, do PfSense em Diagnostics ping, consigo pingar sites normalmente…

Alguma ideia com o problema ?
      ![Print 1.jpg](/public/imported_attachments/1/Print 1.jpg)
      ![Print 1.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Print 1.jpg_thumb)

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • V
        vsaad last edited by

@Maurício:

Fala Galera. Estou com um problema. Utilizo o PfSense como proxy autenticado, usando apenas a LAN em uma rede de IP fixo, portanto sem DHCP.

Quando vou navegar de forma autenticada, a navegação funciona perfeitamente.

O problema esta onde nenhuma maquina que possui o PfSense como proxy esta pingando os sites ou IP dos mesmos.

Dessa forma Thunderbird por exemplo que não esta utilizando proxy, não consegue encontrar o servidor de e-mail.

IP e máscara configurados corretamente, regra de DNS criada, do PfSense em Diagnostics ping, consigo pingar sites normalmente…

Alguma ideia com o problema ?

Nao tenho muita certeza, mas eu tentaria adicionar as portas que estao sendo bloqueadas como safeports no proxy.

• marcelloc
          marcelloc last edited by

Suas regras aparentemente estão ok. Se não estiver com problemas na definição do gateway internet ou no outbound nat, confere se o cliente de email está usando uma porta para comunicação smtp diferente da 25.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
            Last post