[ RESOLVIDO ] Duvida – Restringir usuário login no Cportal Visitante

• Duvida – Restringir usuário login no Cportal Visitante

Boa Tarde a Todos
    Agradeço qualquer ajuda
    Deparei-me  com novo cliente, 40 micros, sem AD.
    Instalei PFSense 2.3.4, e pela 1ª vez integrei  Login Portal Captive com squid/squidguard, funcionou uma maravilha, único trabalho foi criar os 40 usuários e definir uma senha diferente para cada um.

Depois

Instalei uma 3ª placa rede, e coloquei um segundo portal captive para rede wifi visitante,  isolada da rede ADM, também ficou showww, os clientes visitantes recebe um cartão com o código e fazem login.

Minha duvida: os funcionários estão utilizando seus logins e senhas de autenticação do portal da rede adm para fazer login da rede visitante. É possível isolar login de um portal para outro?

Restringi apenas um login simultâneo no portal, piorou agora ele para de trabalhar no micro, e mantei whastapp em 1º plano.

Obrigado

• @brassup:

Minha duvida: os funcionários estão utilizando seus logins e senhas de autenticação do portal da rede adm para fazer login da rede visitante. É possível isolar login de um portal para outro?

Programando com certeza. Sem programar, você pode usar fontes de autenticações distintas para cada portal. Por exemplo, voucher em um e usuário no outro, usuário local em um e freeradius no outro e assim por diante.

• [ RESOLVIDO ]
    Obrigado Pela Dica,
    Utilizei freeradius para rede Local, e Voucher para visitante
    Encerrado

• @brassup:

[ RESOLVIDO ]
    Obrigado Pela Dica,
    Utilizei freeradius para rede Local, e Voucher para visitante
    Encerrado

Voce ja nao usava autenticacoes diferentes? Nao entendi porque nao funcionava.

• Em minha instalação tentei colocar vouchers para a rede visitante, e login criado no pfsense para a rede ADM, funcionou,
    O Problema é que o login criado no pfsense funciona em qualquer rede criada no Portal Captive.
    Cancelando os usuarios do pfsense e criando no Radius resolveu

• @brassup:

Em minha instalação tentei colocar vouchers para a rede visitante, e login criado no pfsense para a rede ADM, funcionou,
    O Problema é que o login criado no pfsense funciona em qualquer rede criada no Portal Captive.
    Cancelando os usuarios do pfsense e criando no Radius resolveu

Legal saber nao fiz esse cenario ainda. Mas uma pro KB. Valeu brassup!!

Log in to reply