Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Erro com rotas estáticas

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    10 Posts 4 Posters 1.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • B
      brunossousa32
      last edited by

Pessoal minha duvida é a seguinte tenho um pfsense com lan 192.168.10.0/24 e um roteador recebendo o ip 192.168.10.35 via dhcp
      com rede lan 10.0.0.0/24 quero montar uma rota estática criei o gateway com ip 192.168.10.35 e a rota com o ip 10.0.0.0/24 tendo como gate o ip 192.168.10.35 mais as da rede lan do pfsense nao consigo alcançar a rede lan do roteador, precisa de alguma configuração no roteador?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • empbillyE
        empbilly
        last edited by

Normalmente tu precisa fazer uma DMZ nesse roteador liberando pro pfsense.

https://eliasmoraispereira.wordpress.com/

• B
          brunossousa32
          last edited by

Apontando para o ip da lan do pfsense?  :o

• empbillyE
            empbilly
            last edited by

@brunossousa32:

Apontando para o ip da lan do pfsense?  :o

Na wan. Ex: A lan do teu roteador libera o IP 192.168.1.2 pra wan do pfsense. Esse IP tu precisa colocar na DMZ.

Outra opção é tu deixar teu roteador em modo bridge e o pfsense recebendo o IP por dhcp direto do teu provedor.

https://eliasmoraispereira.wordpress.com/

• marcellocM
              marcelloc
              last edited by

@brunossousa32:

Pessoal minha duvida é a seguinte tenho um pfsense com lan 192.168.10.0/24 e um roteador recebendo o ip 192.168.10.35 via dhcp
              com rede lan 10.0.0.0/24 quero montar uma rota estática criei o gateway com ip 192.168.10.35 e a rota com o ip 10.0.0.0/24 tendo como gate o ip 192.168.10.35 mais as da rede lan do pfsense nao consigo alcançar a rede lan do roteador, precisa de alguma configuração no roteador?

a rede 10 precisa saber o caminho de volta, senão os pacotes chegam na rede 10 mas não voltam

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• B
                brunossousa32
                last edited by

@marcelloc:

@brunossousa32:

a rede 10 precisa saber o caminho de volta, senão os pacotes chegam na rede 10 mas não voltam

Como posso fazer isso? Já havia feito esse tipo de configuração entre o pfsense e um roteador cisco e foi simples.
                Não sei se me fiz entender tambem o cenário é esse a rede lan do pfsense é 192.168.10.0/24 e tem um roteador conectado na rede ah wan dele pegou o ip 192.168.10.35 e a rede dele é 10.0.0.0/24 preciso acessar cameras ip nessa rede aparti da rede do pfsense.

• marcellocM
                  marcelloc
                  last edited by

@brunossousa32:

Como posso fazer isso? Já havia feito esse tipo de configuração entre o pfsense e um roteador cisco e foi simples.

Roteamento é a mesma coisa em qualquer equipamento de rede. A rota que não estiver explicitamente declarada vai para o default gateway.

• danilosv.03D
                    danilosv.03
                    last edited by

@marcelloc:

@brunossousa32:

Roteamento é a mesma coisa em qualquer equipamento de rede. A rota que não estiver explicitamente declarada vai para o default gateway.

Marcelloc,
                    Estou tendo esse problema semelhante em uma VPN site to site, onde no cliente eu preciso deixar que ele acesse uns serviços que eu recebo na minha terceira placa de rede (interface) na Vpn remote to site eu consigo acessar normalmente esses serviços habilitando apenas a função: Redirect Gateway Force all client generated traffic through the tunnel.
                    E o que eu gostaria de fazer é como eu faço isso dentro da Site to site.

:)
                    |E-mail: danilosv.03@gmail.com
                    |Skype: danilosv.03

• marcellocM
                      marcelloc
                      last edited by

No OpenVPN você consegue incluir outras rotas na configuração.

No IPsec você configura uma fase 2 para cada rede que quiser trafegar no túnel.

• danilosv.03D
                        danilosv.03
                        last edited by

@marcelloc:

No OpenVPN você consegue incluir outras rotas na configuração.

No IPsec você configura uma fase 2 para cada rede que quiser trafegar no túnel.

A minha é OpenVPN. Como eu faria exatamente essa configuração? Nessa minha terceira interface eu tenho umas rotas static configurada nela, onde elas são uns serviços que eu recebo.

:)
                        |E-mail: danilosv.03@gmail.com
                        |Skype: danilosv.03

• First post
                          Last post
                        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.