Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Configurar LAN com DHCP

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 2 Posters 476 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      felcoliveira
      last edited by

Antes de tudo, so novato! kkkk

Seguinte. Estou querendo utilizador PFSense em minha rede. Atualmente possuímos um router da OI que é responsável pelo gerenciamento de DHCP da rede (172.16.0.1/16).

Estou quebrando cabeça a alguns dias para tentar configurar o pfsense da maneira correta. Gostaria que o DHCP da LAN fosse gerenciada por esse gateway DHCP do router (172.16.0.1/16) e não o do pfsense (192.168.1.1/24). Há alguma maneira de fazer com que minha LAN use o router como servidor DHCP ao invés do PFSense?

Já tentei vária maneiras possíveis e sempre que realizo alguma tentativa, a rede fica sem internet e não consigo acessar o webconfig.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • andrezaomacA
        andrezaomac
        last edited by

@felcoliveira:

Antes de tudo, so novato! kkkk

Seguinte. Estou querendo utilizador PFSense em minha rede. Atualmente possuímos um router da OI que é responsável pelo gerenciamento de DHCP da rede (172.16.0.1/16).

Estou quebrando cabeça a alguns dias para tentar configurar o pfsense da maneira correta. Gostaria que o DHCP da LAN fosse gerenciada por esse gateway DHCP do router (172.16.0.1/16) e não o do pfsense (192.168.1.1/24). Há alguma maneira de fazer com que minha LAN use o router como servidor DHCP ao invés do PFSense?

Já tentei vária maneiras possíveis e sempre que realizo alguma tentativa, a rede fica sem internet e não consigo acessar o webconfig.

Só deixar o DHCP do pfSense desativado!!! Automaticamente seu roteador vai assumir o gerenciamento.

Dessa forma que vai distribuir o DHCP com internet vai ser seu roteador.

Uma dúvida, o que exatamente vc quer fazer com o pfSense, sendo que vc nao quer ele como Gateway!???

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
        contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
        Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.