Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Regra de Firewall + Proxy

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 786 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • K
      kleyverson
      last edited by

Galera, meu cenário é o seguinte:
      TODOS USAM PROXY MARCADO NO NAVEGADOR
      A regra de liberar tudo default está desmarcada, para forçar todos a passarem pelo proxy e ter o proxy marcado no navegador.
      Porém meu ERP é na Nuvem e está bloqueando até ele, já liberei tudo, e não funciona. Segue as fotos para analizarem. Alguma dica?

Na foto a regra está em baixo da liberação do proxy, mais ja tentei com ela acima do proxy e nada. Estou desesperado, preciso que isso funcione, não quero liberar a regra geralm pois nela se o pessoal desmarcar o proxy do navegador, o proxy não funciona. Proxy transparente no meu cenário não me ajuda.

pfsense.jpg
      pfsense.jpg_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Sua regra de proxy está liberado para qualquer proxy ou serviço na 3128.

Sobre o acesso do erp, monitore pelo fw(contador de pacotes da regra, tcpdump,etc) todo o tráfego que o aplicativo precisa.

Com certeza tem alguma coisa a mais para liberar.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• K
          kleyverson
          last edited by

@marcelloc:

Sua regra de proxy está liberado para qualquer proxy ou serviço na 3128.

Sobre o acesso do erp, monitore pelo fw(contador de pacotes da regra, tcpdump,etc) todo o tráfego que o aplicativo precisa.

Com certeza tem alguma coisa a mais para liberar.

Obrigado pela resposta Marcello. Fiz um teste liberando e procurando o que ele iria acessar, me mostrou que é outra porta, como pode ver no print. A porta 2021 é pra conectar, depois que está dentro usa a 20212. Fiz a regra, porém continua dando erro. Da uma olhada no print por favor e me diga se estou fazendo tudo certo.

Desde já agradeço.

ERRO.jpg
          ERRO.jpg_thumb

• marcellocM
            marcelloc
            last edited by

Libera comunicação para o ip de destino sem restrição de porta.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.