Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Pacote não oficial SquidAnalyzer para pfSense software

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    23 Posts 16 Posters 7.8k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      tilinux0 @Andre infopath
      last edited by

@andre-infopath
      Parece que mesmo seguindo os tutoriais, todos estão com os mesmos problemas.

no meu caso, ao configurar tudo ele nao abre web
      Error: Could not find report index file.
      Check and save Squid Analyzer settings.
      ja gerei o log via comando e forcei tambem na config e nao abre de jeito nenhum.

Outra coisa que ja vi o pessoal relatar é a dificuldade dele continua atualizando os logs

R 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        r4phf43ltm @tilinux0
        last edited by

@tilinux0 O tópico é antigo, mas eu estava com o mesmo problema, pesquisei em tudo quanto é canto, mas não achei a solução, então resolvei pesquisar na fonte, o problema é a versão do SquidAnalyser, a versão disponível no pfSense é a 6.5 que tem problemas com os logs do E2Guardian 5.2 ou superior (https://github.com/darold/squidanalyzer) e não há ainda versão mais recente disponível para o pfSense, então eu substitui o arquivo /usr/local/lib/perl5/site_perl/SquidAnalyzer.pm pela versão 6.6 disponível no github e voilà. Pode ser necessário rodar o comando "squid-analyzer /var/log/e2guardian/access.log -r" manualmente pela linha de comando para rodar o primeiro relatório, mas funcionou para mim.

K 1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • K
          kasalencar @r4phf43ltm
          last edited by

@r4phf43ltm Você poderia mostrar como instalou?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.