Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Liberar acesso de IP Externo

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 4 Posters 776 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G
      gesilva
      last edited by

Boa tarde, eu preciso liberar o acesso de um IP Externo para um equipamento na minha rede.

O quadro atual está da seguinte forma, existe em primeiro lugar uma regra que bloqueia o acesso de qualquer IP externo para o equipamento (Firewall->Rules)
      Depois criei uma regra liberando o IP externo para este equipamento.
      Deixando desta maneira, ninguém consegue acessar o equipamento, nem mesmo o IP liberado.

Desabilitando a regra que bloqueia qualquer acesso e mantendo apenas a regra do IP que eu quero que acesse o equipamento, qualquer IP externo tem permissão de acessar o equipamento,
      eu fiz alguma configuração errada?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • P
        Pedro Brandão
        last edited by

Se liberar somente esse IP externo que você esta querendo e depois criar uma NAT redirecionando o mesmo para o equipamento que ele deseja acessar, não resolveria o problema?

• C
          chipbr
          last edited by

troque a ordem das regras, arrastando a que libera o IP antes da que bloqueia tudo
          depois clique em salvar e aplique as regras

• R
            roxton85
            last edited by

@gesilva:

Boa tarde, eu preciso liberar o acesso de um IP Externo para um equipamento na minha rede.

O quadro atual está da seguinte forma, existe em primeiro lugar uma regra que bloqueia o acesso de qualquer IP externo para o equipamento (Firewall->Rules)
            Depois criei uma regra liberando o IP externo para este equipamento.
            Deixando desta maneira, ninguém consegue acessar o equipamento, nem mesmo o IP liberado.

Desabilitando a regra que bloqueia qualquer acesso e mantendo apenas a regra do IP que eu quero que acesse o equipamento, qualquer IP externo tem permissão de acessar o equipamento,
            eu fiz alguma configuração errada?

a regra de liberacao deve estar acima das de negacao, no caso a regra que libera o tal ip externo.

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.