Lightsquid - Coluna tempo permanência no site (minutos ou horas)
-
Olá pessoal,
Estou usando o Lightsquid do Pfsense e estava querendo acrescentar uma coluna no relatório de tempo permanência no site.
Hoje o relatório padrão disponível informa a hora que o usuário acesso, mas não de quanto tempo ficou.
Alguém já conseguiu fazer? -
Isso ai só programando.
-
Olá pessoal,
Estou usando o Lightsquid do Pfsense e estava querendo acrescentar uma coluna no relatório de tempo permanência no site.
Hoje o relatório padrão disponível informa a hora que o usuário acesso, mas não de quanto tempo ficou.
Alguém já conseguiu fazer?esse valor é um número mágico. Você consegue saber quanto tempo demorou para um página baixar, mas o tempo que o usuário ficou nela é muito subjetivo. Imagina uma página estática que não atualiza nada após ser carregada. Como o squid vai pegar a informação de quando o site fechou ou não?
-
Perguntei, pois no antigo proxy era no SARG ele retornar o Elapsed Time (Tempo Gasto) de utilização do site por usuário.
-
Perguntei, pois no antigo proxy era no SARG ele retornar o Elapsed Time (Tempo Gasto) de utilização do site por usuário.
tempo de download, não tempo de utilização. :)
-
Entendi marcelloc no sarg mostra o tempo de download.
Porém é possível exibir uma coluna dessa então no Lightsquid? Pois se o usuário ficar visitando vários links de um site especifico sempre vai baixar conteúdo e passar uma noção tempo naquele site. -
Entendi marcelloc no sarg mostra o tempo de download.
Porém é possível exibir uma coluna dessa então no Lightsquid? Pois se o usuário ficar visitando vários links de um site especifico sempre vai baixar conteúdo e passar uma noção tempo naquele site.Acho que não. Lembro de um tópico bem antigo onde foi discutido isso. Aparentemente o lightsquid não verifica esta coluna no log.