Problema com conexão remota OpenVPN

• Boa noite,
    Me desculpe antecipadamente se aqui for o local errado para postar minha duvida.
    Estou tendo problemas ao tentar utilizar um estrutura de cliente-servidor.
    Para transferir dados, funciona perfeitamente. Porem quando tento utilizar a RDP a VPN cai e só volta apos o fechamento do RDP.
    Alguém podeira me ajudar com a questão
    Agradeço de antemão, muito obrigado !

• Não deu pra entender muito bem sua dúvida. Você faz uma conexão via RDP entre clientes conectados na VPN? No caso, com o IP de destino  da máquina conectada na VPN?

• Acho que não bem claro, desculpe.
    Vou tentar descrever o cenário melhor.
    Tenho uma rede interna na empresa matriz (192.168.11.0/24), e preciso de realizar uma conexão remota através de um client VPN para controla algumas maquina nesta rede.
    Porem toda vez que utilizado o Remote Desktop do Windows a VPN cai e só volta depois que eu fecho a aplicação o a mesmo apresenta erro pela instabilidade da VPN.
    O estralho que que quando transfiro dados a VPN funciona normalmente.

• @eacanalisty:

Acho que não bem claro, desculpe.
    Vou tentar descrever o cenário melhor.
    Tenho uma rede interna na empresa matriz (192.168.11.0/24), e preciso de realizar uma conexão remota através de um client VPN para controla algumas maquina nesta rede.
    Porem toda vez que utilizado o Remote Desktop do Windows a VPN cai e só volta depois que eu fecho a aplicação o a mesmo apresenta erro pela instabilidade da VPN.
    O estralho que que quando transfiro dados a VPN funciona normalmente.

Da sua empresa vc tenta conectar pelo RDP no computador via VPN,  Essa outra ponta esta utilizando o aplicativo OpenVPN???

O IP da rede de destino é diferente da sua rede da empresa???

E quando vc abre o RDP e manda conectar, o computador remoto desconecta da VPN????

Amigo ainda está um pouco confuso para entender seu cenário.

• Bom dia pessoal !
    Primeiramente agradeço as tentativas em ajudar.
    Vou gravar um vídeo explicando a topologia e mostrando o que acontece, acho que ficará melhor para compreender.

• Boa tarde !

O link abaixo é para um vídeo onde tento explicar o problema que esta acontecendo.

Youtube Video

Desde já agradeço a atenção de todos;

Obrigado !

• Como é que está suas regras na LAN e OpenVPN?

• Por enquanto não esta filtrando nada.
    O trafego esta liberado tanto para tipo de protocolo quando para origem destino.

• Sua VPN é site to site ou remote to site?

• Consegue monitorar no fw se esses pacotes de icmp estão chegando nele quando o rdp está aberto?

Log in to reply