Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Lan cabeada e Captive Portal na mesma placa de rede

Portuguese
    2
    4
    321
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • K
      kevinmith1 last edited by

Boa tarde Pessoal, é possível configurar uma rede lan cabeada com um determinado range de ip, e configurar o captive portal para gerenciar rede wifi com outro range de ip?
      Meu cenario é o seguinte:
      Tenho um Pfsense com squid proxy transparente com 2 placas de rede uma WAN e outra LAN, na saida da LAN tenho um switch distribuindo cabos para varios setores, que vai para computadores e para roteador wifi, precisaria de uma forma para manter LAN funcionando com o DHCP como estou hoje, cadastrando usuários e fazendo todo o gerenciamento e alguma ideia para configurar um roteador wifi via proxy, em pesquisas o mais indicado seria com o captive portal, então eis a duvida é possivel fazer esse gerenciamento usando apenas uma interface de rede?

Desde já obrigado e um grande abraço a todos.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcelloc
        marcelloc last edited by

O Ideal é segmentar sua rede com vlans. Qualquer coisa fora disso é "adaptação técnica".

Você pode configurar o bypass dos macs no captive, mas sugiro não misturar Lan corporativa com wifi de dispotivos de visitantes.

• K
          kevinmith1 last edited by

Obrigado Marcelloc pela resposta.
          Então o problema é que minha empresa está passando por reformas, seria uma solução temporária, até ajustar toda a rede. Então, eu configuro o Captive Portal e dentro das opções existe um campo bypass que posso colocar apenas os macs dos roteadores que assim apenas esse mecs irão passar pelo captive, sem interferir na LAN, se realmente funcionar acredito que pode me ajudar, pelo menos por enquanto.

Obrigado.

• marcelloc
            marcelloc last edited by

@kevinmith1:

Então, eu configuro o Captive Portal e dentro das opções existe um campo bypass que posso colocar apenas os macs dos roteadores que assim apenas esse mecs irão passar pelo captive

Isso ou o inverso.

• First post
              Last post

Products

• Platform Overview
            • TNSR
            • pfSense
            • Appliances

Services

• Training
            • Professional Services

Support

• Subscription Plans
            • Contact Support
            • Product Lifecycle
            • Documentation

News

• Media Coverage
            • Press
            • Events

Resources

• Blog
            • FAQ
            • Find a Partner
            • Resource Library
            • Security Information

Company

• About Us
            • Careers
            • Partners
            • Contact Us
            • Legal
            Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy