Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Integrar squid ao AD

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 5 Posters 1.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      randrade
      last edited by

Boa tarde
      Estou tentando integrar o Squid do meu pfsense versão 2.3.4 para autenticar os usuários do AD 2008 R2, porem ao salvar as configurações ele restaura uma versão anterior e não aplica as configurações.

pfSense is restoring the configuration /cf/conf/backup/config-1500555041.xml  @ 2017-07-20 10:34:59

• A senha do usuário não tem carácter especial
      • Todas as configurações já foram revistas
      1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Faz um diff do xml "com erro" com o xml restaurado pra ver o que está dando errado.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• R
          randrade
          last edited by

Boa tarde.

Ele nem chega a gerar um xml novo com erro. entrei no caminho especificado e o ultimo xml é o apresentado na mensagem.
          É possível inserir diretamente no squid.conf

• empbillyE
            empbilly
            last edited by

@randrade:

Boa tarde.

Ele nem chega a gerar um xml novo com erro. entrei no caminho especificado e o ultimo xml é o apresentado na mensagem.

A principio tu pode inserir diretamente no squid.conf. Se o pfsense está retornando uma config anterior pode ter algum problema com a instalação do squid?! Já me aconteceu isso, mas foi referente a um certificado do ICPedu que utilizamos em nossa instituição. Configurávamos ele e algum tempo depois o captiveportal voltava com o certificado interno dele. Não consegui achar o porque disso.

Experimente desinstalar por completo o squid e reinstalar novamente.

https://eliasmoraispereira.wordpress.com/

• marcellocM
              marcelloc
              last edited by

@randrade:

Boa tarde.

Quando o pfSense restaura um xml, é porque o anterior está corrompido ou com configuração no lugar errado.

O config.xml fica no /conf e os backup no /conf/backup

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• C
                chipbr
                last edited by

cara, ja tive esse problema que dava erros na restauração do backup (XML)

o problema eram alguns campos da configuracao do squid (não lembro quais) que tinham C CEDILHA

quando troquei, voltou a funcionar normal

• D
                  didonsom
                  last edited by

@randrade:

Boa tarde
                  Estou tentando integrar o Squid do meu pfsense versão 2.3.4 para autenticar os usuários do AD 2008 R2, porem ao salvar as configurações ele restaura uma versão anterior e não aplica as configurações.

pfSense is restoring the configuration /cf/conf/backup/config-1500555041.xml  @ 2017-07-20 10:34:59

• A senha do usuário não tem carácter especial
                  • Todas as configurações já foram revistas

Cara, tava com esse erro recentemente, toda vez q eu  tentava salvar a tela de autentication no squid não salvava ai fiz o seguinte:

no campo onde vc digita a mensagem que vai exubur para o usuário em tela (digite seu nome de usuario e senha) eu paguei tudo o q tinha e digitei qualquer coisa e ai salvou, depois foi só digitar os dados corretamente e funcionou

no meu caso o problema era esse!

abraços,

diego

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.