Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Bloquear navegação

Portuguese
    3
    4
    324
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      thiagogomes last edited by

Bom dia a todos do fórum,

Galera estou com um problema muito grave em um cliente e estou precisando da ajuda de vocês. O problema é o seguinte tenho um servidor de domínio que serve como servidor DHCP, DNS e File server e o pfsense como proxy. Quando eu coloco um máquina no domínio ela pega as configurações de rede via GPO como gateway padrão, endereço IP e se não entrar com usuário do proxy essa máquina não navega, mas se plugar uma máquina que não está no domínio ela pega o ip do pfsense como gateway padrão, porém não pede para autenticar no proxy e navega normalmente. Tem alguma configuração que eu preciso fazer no pfsense para barrar a navegação?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • danilosv.03
        danilosv.03 last edited by

Tenta dar essas atribuições de DHCP para o seu FW e veja como fica as configurações.

:)
        |E-mail: danilosv.03@gmail.com
        |Skype: danilosv.03

• A
          alexandroinfor last edited by

Boa noite amigo!

Vc deve estar utilizando proxy ativo, e não possui regras de bloqueio caso o computador não esteja com o proxy configurado no navegador;

Se for esse o caso, você pode bloquear a saída das portas 443 e 80, uma vez que o proxy tratará tais conexões

outra alternativa, seria a configuração do WPAD junto ao pfSense

• T
            thiagogomes last edited by

Obrigado alexandroinfor e danilosv.03 pelas dicas. Vou testar e darei um retorno se funcionou ou não.

• First post
              Last post