Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Liberar IP Externo no pfSense

Portuguese
    2
    3
    1501
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      maykonmendel last edited by

Boa noite galera.

Tenho o seguinte cenário aqui na prefeitura que trabalho. Virtualizei um servidor com uma vm com pfSense e outras com Windows Server.
      O pfSense está com DHCP e as máquinas navegam normalmente, necessitando apenas de criar regras de bloqueio de alguns sites e geração de relatórios de acesso, para controle do que os usuários estão vendo em horário de trabalho. Mas, meu problema é o seguinte:

Tenho na Lan que as máquinas pegam o IP DHCP na faixa 192.168.0.100 à 192.168.254.100, e meus servidores tem ip fixo interno na faixa 192.168.1.1 (AD) à 192.168.1.10. Ainda, necessito que alguns desses servidores sejam acessados externamente pelo IP na faixa 189.89.x.66 à 189.89.x.78.

Pergunto: como fazer essa configuração? Já fiz alguns testes com NAT e não consegui fazer o acesso.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • N
        nandoiin last edited by

Boa tarde,

Existem algumas opções amigo:

• Se for sempre o mesmo IP Válido para acessar o AD por exemplo:

1 - Adicione em Firewall > Virtual IPs o IP que você deseja e crie um NAT apontando para esse servidor, setando que o destino seja o IP que você cadastrou. Assim todo acesso ao servidor será gerenciado pela WAN que você cadastrou o IP Virtual.

ou

2 - Vá em NAT > 1:1 e aponte que o seu servidor IP 192.168.1.x será o IP válido 189.89.x.x, a partir de agora seu servidor está totalmente apontado para internet.

• M
          maykonmendel last edited by

@nandoiin

Consegui liberar meus ips para acesso via browser tanto acesso rdp. Obrigado pela dica. Mas detectei que o acesso web dos sistemas está muito lento. O que poderia estar acontecendo?

• First post
            Last post

Products

• Platform Overview
          • TNSR
          • pfSense
          • Appliances

Services

• Training
          • Professional Services

Support

• Subscription Plans
          • Contact Support
          • Product Lifecycle
          • Documentation

News

• Media Coverage
          • Press
          • Events

Resources

• Blog
          • FAQ
          • Find a Partner
          • Resource Library
          • Security Information

Company

• About Us
          • Careers
          • Partners
          • Contact Us
          • Legal
          Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy