Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problema estranho com PFsense

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 5 Posters 832 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      admclayton
      last edited by

Recentemente instalei o pfsense 2.3.4 (amd64) em uma maquina fisica com duas placas de rede, configurei squid + squidguard com autenticação local, funciona perfeitamente, porem sem nenhuma explicação as estação param de navegar e só volta funciona depois que eu reinicio o pfsense, este problema de ocorrido com frequencia.

Alguém ja passou e esta passado por este problema?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • danilosv.03D
        danilosv.03
        last edited by

Isso só ocorre por conta de tu ter colocado em produção o pfsense?

:)
        |E-mail: danilosv.03@gmail.com
        |Skype: danilosv.03

• V
          vsaad
          last edited by

Ta usando proxy transparente? O squid que parou ? Tentou reiniciar o servico?

Desabilita o Squid Guardian e veja se é algo com ele.

@admclayton:

Recentemente instalei o pfsense 2.3.4 (amd64) em uma maquina fisica com duas placas de rede, configurei squid + squidguard com autenticação local, funciona perfeitamente, porem sem nenhuma explicação as estação param de navegar e só volta funciona depois que eu reinicio o pfsense, este problema de ocorrido com frequencia.

• P
            phenriquerangel
            last edited by

@admclayton:

Tenta verificar o espaço em Cache que está seu server, pode ser que esteja lotando e travando.

• A
              Andre Filho
              last edited by

Comigo ocorre o mesmo, usando as mesma configurações, do nada trava a navegação em todas as maquinas! Ainda não fiz uma investigação, deixei por hora de usar o pfsense até arrumar solução.

• A
                admclayton
                last edited by

Caros amigos.

Desculpa pela demora eu responder.

Respondas-1: não estou usado o proxy e sim proxy autenticado localmente, o squid não esta parado mesmo reiniciado o problema persiste.

Respondas-2: já veriquei o cache, mas não há tempo dele encher, e mesmo dando "clean" esvaziado o cache o problema ocorre.

Respondas-3: Sim, após coloca o proxy em produção este problema começou a ocorre e como dito no inicio do post, a navegação das estações pararam e volta depois que eu reinicio o pfsense.

Solução: Troquei a placa de rede que faz a interface WAN do pfsense, ate então não deu mas o problema, continuarei monitorado e deixado vocês informado.

Agradeço pela dicas

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.