Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Gostaria de uma ajuda no captive portal/squid e squid guard trasparente

Portuguese
    3
    7
    739
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      robertoseg
      last edited by

Bom dia, Boa tarde ,Boa noite !

Estou com o seguinte problema, atualmente na empresa onde trabalho estou com um servidor cor i3, 4 ram duas placas de redes uma on bord e outra off, da vinik/100 a normal, utilizando o pfsense i386 2.3.4 release p1, com os pacotes squid/squidgurad/captive portal meu problema e o seguinte, esse servidor ira fazer filtro em uma rede wifi com 5 roteadores, não terá nenhuma conexão cabeada, fiz uma pagina para o captive portal que será necessário apenas clicar no botão não terá autenticação, por usuário e senha mas não consigo  fazer o filtro sem instalar o certificado no celular e isso e impossível instalar em todos gostaria de saber se tem algum jeito de fazer isso ou uma configuração, que não precise instalar o certificado no celulares e alem disso quando eu conecto no wifi automaticamente o pfsense teria que direcionar para pagina de login ou ficar uma notificado no celular para autenticar,  mas não fica. agradeço a atenção de todos  obrigado!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • andrezaomacA
        andrezaomac
        last edited by

O filtro que vc menciona é o filtro SSL?? Sem sim, acho que não tem necessidade, da para deixar sem o SSL.

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
        contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
        Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

• R
          robertoseg
          last edited by

andrezaomac obrigado por responder!

• R
            robertoseg
            last edited by

@robertoseg:

andrezaomac obrigado por responder!

em squid guard ja esta habilitado a opção Splice ALL

• R
              rodolfofredy
              last edited by

Deixe eu entender, você quer ter um filtro de navegação, mas não vai habilitar o ssl? Então vai filtrar apenas HTTP?

• R
                robertoseg
                last edited by

rodolfofredy e assim, fiz o certificado tudo blz so que meu ambiente não tem como instalar direto nos celulares, então habilitei o Splice ALL que continua filtrando mais os certificados ficam em stand bay mas o meu captive portal não aparece a tela de autenticação e esta dando erro de certificado. tem algum jeito de fazer um proxy transparente sem instalar certificado ou quando conectar na rede baixar o certificado automaticamente?

• R
                  rodolfofredy
                  last edited by

Bom dia Roberto,

Já tentou colocar o endereço de sua tela de aut no bypass do squid?

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.