Método de burlar o acesso ao captive portal - Possível problema



  • Bom dia a todos. Venho verificando o seguinte problema em minha rede. Tenho um pfsense com captive portal para acesso wifi de funcionários no colégio onde trabalho. Como access point tenho vários ubiquiti unifi lr instalados. Ocorre que na controladora dos ubiquitis verifico que tem uma quantidade maior de conectados do que o que mostra no captive portal do Pfsense. Desta forma gostaria de saber se tem como usuários burlar o sistema de autenticação e se os senhores sabem por qual motivo aparecem mais conectados na controladora do ubiquiti do que no captive portal.



  • Acredito eu que no ubiquiti mostram todos aqueles conectados na rede WIFI. Não significa que os mesmos autenticaram no CP e estão navegando normalmente.

    Caso você tenha liberado dispositivos pelo MAC address, este também não aparacem na contagem de autenticados no CP.

    Mas em todo caso é sempre bom conferir essas possibilidades e ter certeza se é isso mesmo.



  • O Captive Portal faz o controle por MAC, pode ter clientes conectados no AP e não autenticados no Captive Portal.

    "Burlar" como você diz só vejo uma forma, se o AP esta em modo Router,aí todas as conexões vem do mesmo MAC e se uma autenticar o MAC do AP fica liberado.



  • Bom dia.

    Acredito que seja o que o firetxelo falou. Vou ficar monitorando aqui mas caso alguém passe por esta situação também me informem.


Log in to reply