Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

OpenVPN com acesso mas sem ping

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 4 Posters 1.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • P
      pilot007
      last edited by

Pessoal,

Configurei um canal de openvpn cliente - servidor. Na rede interna do servidor, eu consigo acessar o pfsense cliente pelo browser pelo IP interno mas não consigo pingar esse ip interno.

Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • P
        pilot007
        last edited by

Segue uma imagem para ilustrar. Esse teste é no lado do servidor.

![Sem título.png](/public/imported_attachments/1/Sem título.png)
        ![Sem título.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Sem título.png_thumb)

• K
          KFellipe
          last edited by

Provavelmente o protocolo ICMP esta bloqueado, só criar uma regra de liberação que vai conseguir pingar normalmente.

• P
            pilot007
            last edited by

Felipe,

Criei uma regra na WAN para passar o ICMP e ainda não consigo pingar. Eu não havia bloqueado nada mas criei mesmo assim.

![Captura de Tela 2017-09-11 a?s 17.38.47.png](/public/imported_attachments/1/Captura de Tela 2017-09-11 a?s 17.38.47.png)
            ![Captura de Tela 2017-09-11 a?s 17.38.47.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Captura de Tela 2017-09-11 a?s 17.38.47.png_thumb)

• K
              KFellipe
              last edited by

Bom, eu não vou saber especificamente onde você deve criar esta regra, já tentou utilizar uma floating rule entre a rede LAN e a OpenVPN?
              Eu utilizo as floating rules para minhas VLANs, caso eu queria bloquear ou liberar o acesso entre duas redes internas que possuo, talvez possa dar certo no seu ambiente.

Ficaria desta forma:
              Action : Liberar
              Interface : LAN e OpenVPN
              Direction : qualquer
              Adress Family: IPv4 ou IPv4+6
              Protocol : ICMP
              Origem : LAN net
              Destino : Rede (sua rede da VPN [ex: 10.0.0.0/24])
              (Na origem e destino você pode inverter também. Colocar a origem o endereço de rede e o destino a LAN net)

Depois é só salvar.

Caso isto não dê certo, tenta criar esta regra na aba LAN onde a origem vai ser a sua rede VPN e o destino a LAN net ou LAN adress. E se o bloqueio estiver vindo direto da VPN, tem que criar uma regra de liberação de saída na aba OpenVPN, onde o destino é a LAN net.

• danilosv.03D
                danilosv.03
                last edited by

Deixa as regras de portas default e faz um teste de ping. Ou der um tracert e ver onde o pacote está morrendo.

:)
                |E-mail: danilosv.03@gmail.com
                |Skype: danilosv.03

• C
                  chipbr
                  last edited by

Você não disse que está conectado PELA VPN (cliente).
                  Pela foto, parece que você está na mesma rede do servidor e o ping não funciona, logo, nada tem a ver com o Openvpn

Além disso, por padrão o pfsense não pinga mesmo, você tem que liberar o ping através do protocolo ICMP que citaram acima

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.