Mirc não faz download
-
Boa tarde galera!! Tudo na paz com vocês? Espero que sim.
Estou a um tempo quebrando a cabeça com o Mirc mas infelizmente, o máximo que consegui foi fazer o mirc conectar.
Nas configurações dele coloquei para ele usar um range de 6667-7000 e liberei esse mesmo range em Firewall -> Rulles -> LAN.
Achei outras portas dentro do aplicativo e criei as regras para cada uma delas, mas não deu certo.
Sou novo neste mundo do PFSense, estou em um ambientes de produção com apenas a minha máquina.
(Internet -> Roteador -> Switch com a rede da empresa -> PFSense -> Minha máquina)
Há uma forma fácil de eu entender o que o PFSense esta bloqueando? Fui em todos os menus de Status e Diagnostics, para tentar entender o que estava sendo bloqueado, mas sem sucesso. :/
Até achei este tópico https://forum.pfsense.org/index.php?topic=37547.0 com o mesmo problema, tentei a mesma dica que é desmarcar Passive DCC, mas não funcionou.
Desde já agradeço a ajuda! Se possível de forma bem didática, pois ainda estou nos primeiros dias de pfsense. ^^"
-
O range 6667-7000 é só para conectar.
Se não me engano o DCC usa 1024-1026, cria um NAT IP FORWARD para o seu pc.
E para checar o trafego na interface use o TCPDUMP
Exemplo
tcpdump -ni em0 host 192.168.0.1 (ip do cliente)Aonde em0 é sua interface de rede e o IP do cliente vc usa o IP do seu PC.
To la com o nick de Saad, to inclusive no canal do PFSense-BR na Freenode.
-
Amigo, infelizmente não dei conta :/
A regra do NAT seria assim?

-
Eu vi que vc entrou na freenode no #PFSENSE-BR
nickname Saad
Como moro fora do Brasil, vc só me encontra a noite p vc…
Amigo, infelizmente não dei conta :/
A regra do NAT seria assim?