Liberar Skype

• Pessoal, não consigo liberar o Skype nem a pau no PFSense. Alguém pode me ajudar?

Li esse tópico https://forum.pfsense.org/index.php?topic=62836.msg666129#msg666129 porém não resolveu, até porque eu não utilizo proxy transparente. Eu preciso liberar no Squid e SquidGuard, onde no SquidGuard eu tenho uma categoria que libera especificamente o skype e o whatsapp. O do WhatsApp funciona perfeitamente. Já o do Skype, ele pede login, senha, mas quando vai entrar mesmo fica girando um tempo e não consegue entrar. Ao monitorar, vejo que ele barra uma pancada de IPs, e cada hora é um IP diferente. Liberar todos esses IPs é praticamente enxugar gelo.

Meu domain list de liberação na categoria no SquidGuard está assim:

whatsapp.com whatsapp.net skype.com microsoft.com digicert.com msocsp.com live.com windowsupdate.com crl.microsoft.com mscrl.microsoft.com mobile.pipe.aria.microsoft.com cdp1.public-trust.com

A versão do skype é a última: 7.40.0.103

• Printa as rules, acls, squid settings e squidguard.
    E posta lá no topico, Não faz mto sentido dois topicos com o mesmo assunto.

• @rlcdo:

Pessoal, não consigo liberar o Skype nem a pau no PFSense. Alguém pode me ajudar?

Li esse tópico https://forum.pfsense.org/index.php?topic=62836.msg666129#msg666129 porém não resolveu, até porque eu não utilizo proxy transparente. Eu preciso liberar no Squid e SquidGuard, onde no SquidGuard eu tenho uma categoria que libera especificamente o skype e o whatsapp. O do WhatsApp funciona perfeitamente. Já o do Skype, ele pede login, senha, mas quando vai entrar mesmo fica girando um tempo e não consegue entrar. Ao monitorar, vejo que ele barra uma pancada de IPs, e cada hora é um IP diferente. Liberar todos esses IPs é praticamente enxugar gelo.

Meu domain list de liberação na categoria no SquidGuard está assim:

whatsapp.com whatsapp.net skype.com microsoft.com digicert.com msocsp.com live.com windowsupdate.com crl.microsoft.com mscrl.microsoft.com mobile.pipe.aria.microsoft.com cdp1.public-trust.com

A versão do skype é a última: 7.40.0.103

Adicione essa lista na sua ACL withlist.

hotmail.com/
    outlook.com/
    apps.skypeassets.com/
    login.live.com/
    mail.live.com/
    auth.gfx.ms/
    crl.verisign.com/
    crl.geotrust.com/
    ctldl.windowsupdate.com/
    config.skype.com/
    a.config.skype.com/
    pipe.skype.com/