Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Pfsense em servidor

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 3 Posters 580 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • O
      Odnicki
      last edited by

Boa dia/tarde/noite

Estou tentando configurar meu pfsense em uma maquina virtual dentro de um servidor que contem 2 placas de redes, coloquei as porta em modo bridge no MV, na placa wan do pfsense setei ele como DHCP e na placa LAN um ip fixo diferente da rede wan, e coloquei na porta de rede local do servidor o ip do pfsense como gateway, e nas minhas maquinas da rede coloquei como gateway o ip do pfsense e minhas maquinas não tem internet alguém me ajuda

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        Jneto_itev
        last edited by

Primeiro vc precisa definir se o pfsense está chegando na internet.
        Vai em diagnostics  e depois em Ping.
        Em hostname coloca www.google.com.br
        Em source address, coloca wan.

Depois de confirmar que o pfsense está chegando na internet, vai em Firewall e depois em Rules.
        Mantém só uma máquina de testes nesta rede e arreganha o pfsense (libera tudo para tudo em wan e lan).
        Vê se a sua máquina de testes chega na internet pelo pfsense.
        Se conseguir, já sabe que é alguma regra no firewall.
        Ai é só ir ajustando e testando.

• andrezaomacA
          andrezaomac
          last edited by

@Odnicki:

Boa dia/tarde/noite

Estou tentando configurar meu pfsense em uma maquina virtual dentro de um servidor que contem 2 placas de redes, coloquei as porta em modo bridge no MV, na placa wan do pfsense setei ele como DHCP e na placa LAN um ip fixo diferente da rede wan, e coloquei na porta de rede local do servidor o ip do pfsense como gateway, e nas minhas maquinas da rede coloquei como gateway o ip do pfsense e minhas maquinas não tem internet alguém me ajuda

vc consegue acessar a webGUI do pfsense? se sim, qual é o ip da WAN, e vá em Diagnostico>> Ping e veja se tem resposta de algum site.

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
          contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
          Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

• O
            Odnicki
            last edited by

Tem internet na wan normalmente, na minha maquina da rede sem ser o servidor, ele em acesso até o momento em que tento acessar alguma pagina ou pingar o ip de gateway

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.