Ajuda com relatório de sites bloqueados



  • Vi no squidguard a possibilidade de inserir o código no sgerror.php para ter os sites bloqueados, porém, gostaria de saber como exibir a lista de sites bloqueados no lightsquid.

    Abraço.



  • O lighsquid faz a lista tanto deliberado quanto bloqueado.



  • Deixa eu me explicar melhor… Na aba: PackageProxy Server: General SettingsGeneral tem para habilitar e manda inserir este código no sgerror.php

    $sge_prefix = (preg_match("/?/", $cl['u']) ? "&" : "?");
    $str[] = '< iframe > src="'. $cl['u'] . $sge_prefix . 'sgr=ACCESSDENIED" width="1" height="1" > < /iframe >';

    Hint: You MUST remove extra spaces in the above iframe HTML tags.

    No meu relatório do lightsquid aparece apenas os sites acessados, porém, queria o relatório dos sites bloqueados, estes não aparecem pra mim. Outra coisa importante é que não sei ao certo onde inserir este código no sgerror.php

    Eu consigo visualizar o que foi negado na Aba Package- SquidGuard - Logs … Mas gostaria de ter o relatório como é exibido no lightsquid do que é acessado, só que para o que é negado o acesso também.



  • Vou ficar te devendo sobre essa informação do lightsquid. Sobre você deverá adicionar o sgerror.php no caminho: /etc/usr/local/www lá você adiciona o arquivo que você está desejando colocar como mensagem de bloqueio. Tem vários tópicos sobre esse assunto aqui no forum, já tentou dar uma pesquisada?



  • Já sim, inclusive utilizo o sgerror personalizado, a dúvida é em qual linha devo inserir este código e se ele resolveria a minha necessidade. Inseri ele em teste mas além de não ter adiantado ficou escrito um código nada a ver na página de advertência do usuário.
    Att.



  • Seria interessante meu amigo pesquisar ou rever o scritp, esse erro que você está afirmando só é gerado quando o scritp está errado. Já sofri demais com esse sgerror, e uma coisa que aprendi é que o erro sempre é gerado por conta do esqueleto está de forma incorreta. Espero ter lhe ajudado.



  • Ola pessoal, também estou com o mesmo problema, uso o pfsense 2.4.1 com squid e squidguard (proxy autenticado), porem o Lightsquid não lista os sites bloqueados pelo squidguard. Não sei em que parte do arquivo do sgerror.php que tenho que inserir o código proposto na parte de logs do squid. No access.log o site bloqueado aparece como TCP_MISS/302.


Log in to reply