Dúvida - Falhas de Conexão perda de pacotes

• Prezados,

Bom dia!

Estou tendo problemas com a conexão da operadora NET e gostaria da ajuda de vocês para esclarecer se o problema é local (minha rede) ou externo.
    Apenas para contextualizar, há pouco menos de 30 dias, mudamos de endereço e o primeiro link a ser migrado foi o da NET, em um primeiro momento atendendo somente a minha máquina e estava usando o esquema modem-roteador-maquina.
    Nos testes de velocidade feitos, nunca ultrapassou 30 megas (o link são de 120) e não dei importancia por causa de outras tarefas que tinha de resolver.
    Agora com todos os colaboradores na rede, observei nos últimos dias lentidão e falhas, em registro feito junto a operadora observaram que havia ruídos na conexão e sugeriram a mudança do modem Cisco por um Sagecom.
    No PF observei que está ocorrendo perdas de pacotes (print 1), porém em contato com o coordenador de rede da minha região e a central de atendimento, não há registro de falhas ou ruídos na rede, não ocasionando perda de pacotes no modem (print2).
    O teste deles é realizado somente no modem, pelo site da www.brasilbandalarga.com.br em algumas tentativas, bate os 120Mb, em outras não. Todas as tentativas feitas no cabo de rede, posterior ao PF.

Realizando somente com a minha máquina, não chega nem aos 30Mb.

Há alguma configuração que posso/deva fazer no PF para monitorar melhor ou corrigir essa falha?

• Up  ;D

• Net é muito lixão…
    Tenho alguns clientes que a NET está nateando o ip que deveria ser real na ponta.... os caras estão fazendo muita M....

Não dá para confiar...

Tenta colocar algum notebook em outra porta do modem e depois do roteador... e faça os testes diretos...

Abs.

• Fiz contato com a NET, para questionar se o modem está nateado, informaram que não.
    :-\

Log in to reply