Editar arquivo users do freeradius com php

• Ola, estou tentando fazer com que a pagina de login do meu portal cativo tenha a função de criar usuário, mas gostaria de saber como eu edito o arquivos users do freeradius que e onde ficam os usuários. Eu sei onde o arquivo esta mas não sei que comando devo usar no php para edita-lo.

• @corujito:

Ola, estou tentando fazer com que a pagina de login do meu portal cativo tenha a função de criar usuário, mas gostaria de saber como eu edito o arquivos users do freeradius que e onde ficam os usuários. Eu sei onde o arquivo esta mas não sei que comando devo usar no php para edita-lo.

Dá uma olhada nesse topico abaixo.
    https://forum.pfsense.org/index.php?topic=108493.0

Quem sabe utilizando o mysql fique mais fácil de tu implementar essa feature.

• Ola, obrigado pela resposta, eu já tinha dado uma olhada nesse tópico, mas minha situação e a seguinte, pelo que vi o PfSense não tem um pacote de instalação do Mysql como o freeradius, então eu teria que ter um servidor separado ou instalar na mão e não manjo de linux por isso minha dificuldade em gravar nesses arquivos. Eu queria algo que fosse possível instalar tudo no PfSense, na verdade e algo pequeno que vou implementar e se fosse possível fazer editando o arquivo users seria perfeito, mas de qq forma vou estudar essa possibilidade que você passou, mais uma vez obrigado. Se alguém tiver mais ideias serão bem vindas.

Log in to reply