Problema instalar pacotes
-
Galera, Instalei um PFsense novo a algumas semanas, e hoje fui instalar os pacotes para configurar e não consigo instalar nenhum pacote, sabem dizer o que pode ser? Nunca me aconteceu isso.
-
Tentou fazer a instalação manual, via shell?
-
Aconteceu isso comigo hoje. Precisei atualizar o pfSense para a versão 2.4.0, após isso consegui instalar os pacotes normalmente.
-
O problema não é questão de atualização, o que deve está acontecendo é que o pfsense não está conseguindo resolver o dns para fazer a instalação do pacote.
-
Ainda não tentei instalar via SHELL, não sei muito bem como fazer isso.
E não queria atualizar, queria manter nessa versão por enquanto.
E se for DNS como conseguiria resolver?
-
Você usa Resolver ou Forwarder? Tem algum servidor DNS na sua rede (AD)? Caso você precise instalar via shell der o comando: pkg install mais o nome do pacote.
-
Utilizo Resolver. Tentei instalar via SHELL e deu o erro em anexo, agora piorou de vez :'(
-
Qual pacote exatamente você está tentando instalar? Mude para forwarder.
-
Estou com mesmo problema, tanto para atualizar pacotes como para atualizar a versão do pfsense para 2.4.0.
-
Post as configurações de vocês em: General Setup e qual Resolver vocês utilizam.
-
Provavelmente, durante a instalação do pacote ou algum outro update, seu pfSense recebeu o arquivo de repositório novo, que aponta para a 2.4
Deve ser possível reverter, editando o arquivo e apontando para a 2.3.x
-
Desmarque a opção: Substituição do Servidor DNS e depois stopar o serviço DNS e tente novamente. Caso não resolva, você terá que esperar um pouco para instalar.
-
Segue o print do general setup do meu pfsense.
marcelloc
Como eu faço para reverter, editando o arquivo e apontando para a 2.3.x?

-
Estou tentado atualizar o meu pfsense para ver se resolver um problema que estou tento em acessa alguns site https.
Aparecer esta mensagem de erro O seguinte erro foi encontrado ao tentar recuperar a URL: https://www.fedex.com/*Falha ao estabelecer uma conexão segura com 104.80.1.146
The system returned:
(92) Protocol error (TLS code: SQUID_ERR_SSL_HANDSHAKE)
Handshake with SSL server failed: error:14077410:SSL routines:SSL23_GET_SERVER_HELLO:sslv3 alert handshake failureEste proxy e o host remoto falharam em negociar uma configuração de segurança aceitável entre si para atender sua requisição. É possível que o host remoto não suporte conexões seguras ou que o proxy não está satisfeito com as credenciais de segurança do host.
-
danilosv.03
Qualquer instalação dá esse erro, e agora deu outro erro que não me deixa fazer mais nadamarcelloc
E como fazemos para reverter o apontamento?
-
Estou tendo o mesmo problema não consigo atualizar nem instalar pacotes.
Existe algum comando de atualização via shell?
-
Estou vendo pessoas terem esse mesmo problema em vários forum por aí, principalmente para atualizar para a versão 2.4
-
Tenho 10 pfsenses e em um apareceu esse problema ainda não consegui resolver.
-
Existe algum comando de atualização via shell?
tem sim. opção 13 se não me engano. mas depende de resolução de nome da mesma forma.
-
@marcelloc eu fiz e deu o erro que segue no print!
Sou novo no pfsense, gostaria de voltar os pacotes oficiais no pfsense