Rede segmentada No Pfsense

• Ola a todos!

Estou tendo um problema com o Pfsense na minha rede.

Hoje minha rede e segmentada  para uma rede comunicar com as outras elas usando o seu gateway, mais para usar o Pfsense e funcionar todos os programas do Governo pelos teste que fiz preciso  apontar o Gateway para o Pfsense , mas se eu fizer isso com uma das minhas Vlans  ela não  vai mais comunicar com as outras redes.

Alguém poderia me ajuda.

Obs: Navegação acesso a sites estão ok. so programas do governo que preciso apontar o Gateway para o Pfsense para funcionar.

• Olá Daniel.

Poste mais detalhes do seu cenário. Está meio confuso!

Qualquer coisa add no whatsapp: (021) 9 6403-5250

Att.

• @daniel.ramos:

mais para usar o Pfsense e funcionar todos os programas do Governo pelos teste que fiz preciso  apontar o Gateway para o Pfsense , mas se eu fizer isso com uma das minhas Vlans  ela não  vai mais comunicar com as outras redes.

Está com roteamento assimétrico na sua rede com esse cenário. A melhor forma de resolver é configurando rotas estáticas nas estações(ou core da rede) para estes serviços caso não possa usar proxy.

• Como está a VLSM ?

• Bom dia !

vou testar.

• Não entendi direito também o cenário.

O seu switch camada 3 é o gateway de cada vlan correto ?

No switch você critou a rota 0.0.0.0/0 para o IP_Pfsense, certo ?

No pfsense agora você deve criar uma rota estática para cada rede, apontando como gateway o ip do switch na rede do pfsense.

Só isto.

Log in to reply