Ip fixo live tim (empresa)
-
Boa tarde,
Tenho um link da live tim vdsl empresa com ip fixo. Mas queria colocar esse ip direto na interface wan do pfsense. Nas conf do modem vejo que está ppp e guest como autenticação. Tentei colocar como bridge e fazer essas conf no pfsense mas não sobre.
Alguém pode me dar uma luz?
-
Pelo que pude perceber a live tim me deu o modem com conexão PPP com id de vlan 100, ip e gateway.
Pensei em colocar a interface wan do pfsense com vlan e colocar o id 100 ser que rola?

-
tenta primeiro clonar o mac do modem na wan do pfsense.
-
Pensei nisso. Com o modem em bridge?
-
-
Não rolou.
O que vejo é que nesse modo live tim empresa ele me da um ip fixo mas mesmo assim tenho que autenticar como um modo dinamico. A diferença é que ele e fixado com o mac na interface do modem.

-
Já tentei tudo ta brabo.
-
Se é live tim empresa, experimenta entrar em contato com eles e solicitar os parâmetros que tu necessita pra tua configuração.
-
Se é live tim empresa, experimenta entrar em contato com eles e solicitar os parâmetros que tu necessita pra tua configuração.
Obrigado amigo pela dica.
Geralmente a galera aqui do fórum, ou pelo menos eu, quando vem até aqui é por que já tentou primeiro todos os meios padrões possíveis.
-
Qual o problema na verdade? o discador PPPOE não conecta?
Posta o log dele para vermos onde está o erro
-
Bom dia,
A live tim oferece serviço VDSL com IP Fixo na mesma estrutura que oferece com ip dinâmico.
Circuito Vlan e autenticação. O fato de ser ip FIXO é por quê está amarrado o MAC do aparelho no gateway deles.
O desafio é fazer o gateway deles acreditarem que o pfsense é o router que eles colocaram aqui. modelo TG788v v3
Percebi que a conexão é PPP e não pppoe.
ID vlan 100
autenticação guest/guestJá fiz como o marcelo sugeriu mas tmbm não deu certo.
-
então realmente, como já comentado, deveria funcionar com o modem em bridge e clonando o MAC no pfsense
-
Bom dia,
Sim mas não subiu. Ou eu não estou sabendo fazer o clone do MAC.
-
bomsao, vc setou fez esses 3 passos?
1- setar vlan na wan
2- clonar o mac do modem na wan
3- colocar o modem em bridgeChegou a fazer isso e não funcionou?
-
bomsao, vc setou fez esses 3 passos?
1- setar vlan na wan
2- clonar o mac do modem na wan
3- colocar o modem em bridgeChegou a fazer isso e não funcionou?
Sim. Pelo menos eu fiz o que entendo em setar uma vlan na interface.
Nas configurações de Wan eu coloco o MAC da interface do modem.
Sim o modem em bridge.Mas se alguém puder dar outro passo pra ajudar. Uso a versão 2.3.1

-
Olá bomsao.
Sim. Pelo menos eu fiz o que entendo em setar uma vlan na interface.
É a config "Interface Assignments / VLan". Se é aqui que vc configurou então blz.
Nas configurações de Wan eu coloco o MAC da interface do modem
Isso.
-
Boa tarde,
Sim eu fiz isso. Minha duvida é se estou clonando corretamente o MAC.
-
bomsao,
É preciso trabalhar com o Pfsense recebendo o IP público direto ? Modo router no seu modem para o PfSense, funciona ?
Abraços
-
Sim funcionar funciona. DMZ.
Mas queria mesmo era ter o ip setado na interface.
Sou chato e pela provocação quero ver na pratica como se faz. Ainda não uso esse ip fixo para os meus serviços e por isso tenho tempo de testar e aplicar.
E coisa de TI chato sabe? Vou ter uma outra rede no meio do caminho…ciclo de roteamento do aparelho...
-
bomsao,
É preciso trabalhar com o Pfsense recebendo o IP público direto ? Modo router no seu modem para o PfSense, funciona ?
Abraços
DMZ ???
Não, o seu firewall ficaria atrás de um "NAT", receberia IP privado.
-
Parece que o problema é realmente no MAC clone
Está virtualizado? Já peguei casos com VMWARE e Hyper-V onde tinha que clonar diretamente no virtualizador