VPN Cliente to Site não incia serviço (PFSENSE 2.4.1)

• Boa tarde Colegas,
    Depois que atualizei o Pfsense para a Versão 2.4.1 o serviço da VPN Cliente to Site não levante de jeito nenhum.
    Alguém já teve esse problema.
    Será que preciso reinstalar?

OBS: Uso o OpenVPN também para se comunicar com 3 Escolas e esta funcionando normalmente.

• Caro michaelroot.

Entre em linha de comando (shell), procure os processos  (se haver) do openvpn e, mate-o(s).

Caso não tenha, tente olhar os logs para verificar melhor o que está acontecendo, logo se tudo isso não for válido, tente reinstalar o seu pacote!

Abraços
    Whatsapp: 021 964035250

• Bom dia amigo,
    eu Refiz do zero a VPN mas o serviço não levanta.
    Será que tenho que reinstalar o pacote openvpn-cliente-export?

• Fala fera.

me chama no whatsapp ou no skype… Posso te ajudar!

Abraços

• @pskinfra:

Fala fera.

Abraços

Tá certo.
    Muito obrigado.

• Boa tarde,

Acontece a mesma coisa comigo, o serviço não inicia, nem eu recriando a VPN.

• Pessoal revejam suas configurações pois fiz um teste em um dos meus PFSense que já está na versão 2.4.1 e está operando normalmente.

• @andrefreire:

Pessoal revejam suas configurações pois fiz um teste em um dos meus PFSense que já está na versão 2.4.1 e está operando normalmente.

Consegue enviar os prints da sua configuração?Tá usando o OpenVPN?

Abraço e obrigado.

• @pskinfra:

Fala fera.

Abraços

Muito obrigado pela ajuda.
    Você é fera!!!

• @michaelroot:

Boa tarde Colegas,
    Depois que atualizei o Pfsense para a Versão 2.4.1 o serviço da VPN Cliente to Site não levante de jeito nenhum.

OBS: Uso o OpenVPN também para se comunicar com 3 Escolas e esta funcionando normalmente.

O Amigo pskinfra analisou os Logs da VPN e foi constatamos o erro na imagem abaixo.
    Corrigimos e voltou a funcionar normalmente.

![erro pfsesne.jpg](/public/imported_attachments/1/erro pfsesne.jpg)
    ![erro pfsesne.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/erro pfsesne.jpg_thumb)

• @michaelroot:

Boa tarde Colegas,

• Obrigado michaelroot.

Altere o post como " ( RESOLVIDO )"!

Forte abraço …

Log in to reply