Multimplas Interfaces

• boa noite sou novo no PFSENSE, e no meu ambiente tenho uma maquina com 4 interfaces sendo uma Wan e 3 Lan, eu consigo navegar perfeitamente na internet na Wan e na lan mas nas demais não tenho resposta mesmo as maquinas das redes pegando os ip´s corretamente o que pode ser este problema?

• Opa,

Essas outras interfaces estão ativas, pelo console do pfsense voce encherga elas como LAN e WAN e as demais, vc colocou IPs nelas como mesmo padrão da sua LAN.

Rodrigo

• Sim estão todas ativas, e consigo visualizar elas no console, setei ip fixo em todas com distribuição por dhcp, serão 3 redes distintas, com range de ips diferentes, só consigo navegar na lan essa navega sem problemas nas duas demais não consigo

• @wermeston:

Sim estão todas ativas, e consigo visualizar elas no console, setei ip fixo em todas com distribuição por dhcp, serão 3 redes distintas, com range de ips diferentes, só consigo navegar na lan essa navega sem problemas nas duas demais não consigo

Caro, wermeston.
    O PfSense é o gateway das demais LANs ?

o cliente pinga a interface do gw ?
    Como estão as regras das outras LANs ?

Abraços

• Bom dia obrigado pela resposta.

Sim o PF é GW default quanto as regras ja tentei tanta coisa que apaguei todas para começar do zero e não ping não dentro da propria rede não pinga nada, isso dentro das duas que não funcionam se puder me passar uma dica de como resolver ficaria agradecido

• Opa… bom dia.

Me chama no skype ou whatsapp, posso ajudar!

abraços

Log in to reply